Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Posição dos Pisos

Olá pessoal, tô muitoo feliz!!! Hoje começamos a fazer o pavimento superior da minha casa, bem hoje foi só a marcação no chão (laje), então tem só uma fileira de tilolo, mas tá lindo! rsrs.

Mas estou aqui, para novamente tirar uma dúvida com vcs, para quem já está na fase de acabamento ou que já tenha idéia do que vai fazer onde for colocar o revestimento.
Queria saber a posição que se usa, e qual critério devo usar para essa escolha. Vi que tem pessoas que colocam no chão o piso reto ou na diagonal, e mais ainda na parede na horizontal ou vertical.

A minha dúvida maior é até na parede, como escolho, tem alguma regra, tamanho, tendência? No chão acho que botarei reto, porém na parede não tenho noção. Me ajudem!

Vi essas imagens no Google (ele sempre me ajuda!) e vou mostrar a vcs!







Na parede não achei nenhuma foto interessante, mas me digam, o q vcs me indicam. E há tbm algum padrão em relação ao tamanho? Mas a maior dúvida é na posição HORIZONTAL ou VERTICAL.

Aguardo a ajuda de vcs! Bjs e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Oi Flor!
    Lá em casa seguimos as dicas da arquiteta para decidir a posição do piso. Vamos colocar na diagonal, pq se as paredes tiverem alguns centimentros (ou muitos) fora do prumo (não estiverem completamente retas), nesta posição praticamente não se notará. Já com relação aos revestimentos, optamos por colocar todos retos. Com relação a tamanho das peças, desconheço que exista alguma tendência no momento. A unica coisa que sei é que revestimentos muito pequenos não estão sendo muito usados. Aqui na casinha, as paredes estão com revestimento 30x60, na horizontal. Na minha opinião tá, fica lindo!
    Dá um pulinho no blog "OLHA MEU APÊ". A dona Flavitcha teve a mesma dúvida que você e ela comenta sobre o assunto.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida, vim meu meu palpite aqui, bom eu na minha casa vou colocar na diagonal porque se der diferença nos recortes em função da esquadro da casa, na diagonal não se percebe e não fica aqueles recortes feios nos cantos sabe? mas ai vai de gosto, quando ficar pronto mostra aqui tá, bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá... acabamos de chegar e já vamos dando pitaco... rsrsrs
    Como já muito bem dito, piso na diagonal é tudo de bom pra esconder quaisquer defeitinhos além de dar um charme extra.
    Já na parede, dizem que é uma tendência usar na horizontal, mas nós por exemplo, vamos colocar na vertical mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim dar palpite tb... Eu acho horizontal muuuuito mais bonito. Dê uma olhada nas revistas de arquitetura e decor recentes, não irá encontrar referências em diagonal...
    Além disso você terá que comprar mais quantidade de piso, porque diagonal dá menos aproveitamento.
    Boa sorte aí com os palpites e a escolha. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou reformando minha cozinha, o piso também irei colocar reto mesmo...qt ao azulejo iremos colocar na vertical, por ser no tamanho 33x45 já me informei que ficará bem charmoso...
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Pretty section of content. I just stumbled upon your website
    and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog
    posts. Any way I'll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently quickly.
    My page : pisos embargados

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Meu nome é Flávia Diniz e sou arquiteta. Meu conselho é: não coloque na diagonal. Essa moda já esta bem ultrapassada. Se o piso for quadrado, coloque os cortes embaixo de armários, mesas, sofas e em lugares menos visíveis. Se o piso for retangular, por exemplo, prefira a na posição vertical (sentido porta de entrada/parede oposta) porque aumenta o ambiente. Já os revestimentos, prefira na horizontal (deitado), dá um toque moderno e fica lindo. Espero ter ajudado. Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!