Olá pessoal, não aguentei e dei outra passadinha na CAIXA, depois de esperar o maior tempão, consegui falar com a gerente. Ela me atendeu super bem e me explicou tudinho.
Bem, infelismente qualquer modalidade de financiamento o terreno tem q estar todo quitado e com a escritura em mãos. A não ser na modalidade de "aquisição de terreno e construção", mas como já havia comentado não seria vantagem.
Então partimos pra o Construcard, que é nada mais q uma cartão de crédito, com um crédito no valor máximo determinado pela Caixa ou contratante. Ou juros são bem maiores que o financiamento normal.
O construcard vc paga em até 58 meses e tem uma carência de 6 meses, nesses primeiros 6 meses é o prazo q vc tem pra comprar todo o material. E nesses 6 meses com essa carência vc só paga os juros do valor na compra do mês, depois paga as parcelas q são fixas.
Bem, foi isso q eu entendi, nas nossas condições foi o q nos restou, rsrs.
Vamos tentar ir mas um pouquinho com nosso salário (rsrs), e qndo não der mais (acho q será no telhado) vamos contratar o construcard concerteza. Pegaremos pra finalizar msm, pra fechar o acabamento, no site da Caixa eles informam todos os estabelecimento q utilizam o cartão, e tem tudo vidros, tintas, madeiras.
É isso, segunda (24), voltaremos a nossa obra com o início do 2º pavimento.
Torcendo para q não chova, rs. Bjs e fiquem com Deus!!!
Oi Renatinha! Td bem?
ResponderExcluirQue bom que vcs já têm vários planos, alternativas para fazer essa construção acontecer... O jeito é se planejar, né? E ir se apertando às vezes, rs, pelo menos é isso que eu e o Ivo temos que fazer constantemente, até agora estamos construindo com nossas economias, então já viu... cada tijolo é fruto do nosso suado trabalho, rs.
Beijos e ótimo fds!
Oi Renatinha, eu tive q abrir mão dos juros baixinhoooo q pagavamos no terreno para financiar os dois juntos... mas fizemos e refizemos as contas e valeu a pena, mas cada caso é um caso e no seu se não valia a pena, melhor pegar outra linha... o construcard é de juros bem altos, procura um banco, uma linha de crétido pessoal e compara se vale a pena... o problema é q a CEF ganha muito em questão de prazo né?
ResponderExcluirBjs Bjs