Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Financiamento - CAIXA

Olá galera!!! Primeiro que desejar a Sane (http://casafrutoeflor.blogspot.com) muita felicidade na casa nova, ela q se mudou agora, acaba de concluir seu e o sonho da sua família. Parabéns!!!


Bem, estou pra compartilhar com vcs minhas dúvidas em relação aos financiamentos da Caixa.
A Caixa disponibiliza várias linhas de crédito para os financiamentos de Habitação como Costrucard, Costrução e Aquisição de Terreno, Reforma, enfim, para cada caso um tipo de empréstimo.

Eu e meu marido estamos fazendo a obra por conta própria e ele luta pra não pegarmos o empréstimo, até conseguiriamos terminar a obra, mas vai demorar...e pra quem não tem um capital pra investir totalmente a obra não anda muito. Vi q algumas pessoas por aki fizeram o finaciamento, então queria q vcs compartilhassem a experiência de vcs.

Eu e ele fomos um dia a um Despachante q nos explicou e fez as simulções pela net, nos interessamos muito pelo "Minha Casa, Minha Vida" para construção, os juros são baixos e as parcelas seriam suaves. No meu município o valor máximo de R$80.000,00. Mas nosso terreno ainda não está no nosso nome, pois é financiado pelo próprio condomínio, e esse eu pago. Por isso não poderíamos pegar, pois eles precisam de uma garantia e nesse caso seria o terreno. Aí pensamos na possibilidade de pegar o "Construçao e Aquisição de Terreno", mas nesse valor, pra quitar o terreno não sobraria nada pra obra. Ou seja, NADA FEITO.

Aí pensamos no "Construcard", apesar dos juros serem bem mais altos seria o único jeito ou o financiamento "Normal", mas na minha cidade qndo fui na Caixa a gerente falou q o Construcard estava bloqueado por causa de inadimplências. Mas poderia pegar em um município vizinho.

Mas é vantagem? Alguém já pegou? Qual a garantia q eles pedem? Fiador?
E o valor? Qual o valor máximo q se consegue pegar? Financiamento CAIXA ou Construcard?

Queria muito terminar minha casinha logo, e com essa oportunidade seria uma benção. Por favor tirem minhas dúvidas!!!





OBRIGADA!!!

6 comentários:

  1. Prezada Renata,

    Usei o construcard na minha obra e não me arrependo, sem ele não teria nem batido a laje. É rápido e sem burocracia. Vc precisa dos seus documentos pessoais, comprovante de renda e precisa ter ou abrir uma conta corrente na caixa porque a prestação é debitada em conta. Os juros são um pouco maiores com relação às modalidades que você relacionou, mas bem menor que outros financiamentos que tem por aí. A título de informação, peguei 24 mil e pago R$ 740,00 em 42 prestações. Não tenho blog mas se precisar de alguma dica, estou à disposição.
    Aline Berbert
    Gov. Valadares/MG

    ResponderExcluir
  2. Renatinha, infelizmente não entendo nada de construcard. Sorry!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Eu tb não sei muito sobre o Construcard, aliás sei exatamente o mesmo que tu. Falta muito pra quitar teu terreno? De repente valia mais a pena tu focar na quitação dele e depois pegar o financiamento apenas pra construção. Só uma ideia... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, também não entendo do construcard, fiz o financ. da CEF pra construção pois já tinha o terreno, tem burocracia, mas nada impossível, verifique suas condições e veja a possibilidade de ir ao municipio vizinho peça p fazerem várias simulações das modalidades q eles tem...Bjks e qq coisa estou por aqui..

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenha força e persitência, escrevi um post sobre isso, caso seja util.

    http://nossacasanosite.blogspot.com/2010/05/mais-informacoes-sobre-construcard.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, está ótimo, assim como todo blog.. Faça uma visitinha em meu blog também.

    http://www.financiamentoscaixa.net/

    Abraços,

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!