Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cozinhas - EPÓXI???

Olá pessoal, estou meio sumidinha daqui, mas estou de volta. Só não estava escrevendo, mas sempre lendo os comentários e os blog's de vcs, rs.

Bem, estou aqui tbm pra agradecer os comentários referente ao post anterior sobre pastilhas, recebi altas dicas.

Mas...enquanto minha obra dá uma respirada, o q mais faço na net é ver fotos e pesquisar sobre tudo relacionado a construção. Porém estou com um dúvida q não consegui desvendar...


...COZINHAS, adoro esse lugar da casa, e quero uma linda pra mim, rs. Porém vejo muitas cozinhas q não revestidas totalmente, vejo muitas com revestimento só na parte "úmida" ou "gordurosa", e do resto muitas cozinhas só na base da tinta. Pesquisei e muitas pessoas usam tinta lavável ou uma tal de EPÓXI ??????

Então, essa é minha dúvida? Q é epóxi, já vi q tem gente q usa no chão em quadras de esporte, no rejuntamento de porcelanatos, mas na parede???

Alguém tem experiência com esse "troço"??? Será q vale a pena $, não botar revestimento na cozinha e fazer esse EPÓXI? É uma tinta, massa...alguém me ajuda, rs.


E só pra constar, umas cozinhas q achei no google. Lindas!


ESSA É PINTADA, SERÁ EPÓXI?



SERÁ QUE COZINHA VERMELHA CANSA?


PQ TINTA, VC TROCA, E A PASTILHA? rs


ACHO UM ARRASO! MAS ACHO Q NÃO TENHO CORAGEM! rs


ADORO ESSA AÍ...ACHO Q ESSE GRANITO É VERDE UBATUBA, OU PRETO?




Bjs e continuem comentando e me ajudando!!!

8 comentários:

  1. E ai Renatinha!
    Ja ouvi falar muito do rejunte epoxi, q eh indicado principalmente para area molhada. Mas tb. eh muito usado com porcelanatoem qq ambiente da casa, pq ele eh impermeavel, nao acumula sujeira e etc.... Com relacao a tinta, ja nao tenho nocao.
    La em casa, nao vamos colocar revestimento na cozinha. Vamos pintar com tinta acrilica lavavel, acredito q ja cumpre o seu papel: proteger a parede e ainda conseguir remover a sujeira e a gordura que normalmente aparecem neste ambiente. Agora sobre a questao de revestimento ou nao revestimento... acho que eh so uma tendencia do momento. Nao eh uma regra. Dai, vai do gosto pessoal de cada um, do que cada um considera mais pratico, do quanto cada um faz comida em casa, o tipo de comida q faz...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A juliana aí em cima disse tudo.
    Eu preferi não colocar nehum detalhe, so revesti de branco, assim não mudo nada nas paredes, só na decoração.
    bjks amada!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie! td bem? eu não manjo nada de epoxi, então vou palpitar nas cores, rs, acho que cozinha colorida enjoa sim, ainda mais se for cor intensa como o vermelho. Eu acho lindo, é show de bola, mas acho que todo dia deve cansar mesmo, não tenho coragem de arriscar.

    bjs! e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renatinha. Minha cozinha não tem nenhum azulejo aparente. Zero. Só coloquei atrás do gabinete da pia, pois caso haja algum vazamento o azulejo protege o armário. O resto é tinta super lavável (acrílica) e esmalte fosco para a lousa. Só isso. No local onde a pia encontra com a parede, elevei um pouco o espelho da bancada de granito para proteção contra a água.
    O epóxi é o mais resistente contra a água, mas não é necessário para as paredes. Seria para uma bancada ou para o piso. Além disso requer mão de obra especializada. Não é qualquer um que sabe usar.
    Se for pintar, use massa corrida acrílica, que também é mais resistente à agua.
    Eu também não faria uma cozinha inteira de pastilhas vermelhas (ou de qualquer outra cor) porque concordo que enjooa. E não tem como trocar, né?
    Passa lá no blog para ver minha cozinha sem azulejos (www.meuqueriodiariodeobra.blogspot.com)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vermelho não cansa,mas na cozinha abre o apetite...já viu q os restaurantes (inclusive o logo do MC donalds) são quase todos em tons vermelho, laranja e amarelo? Yes amiga...já éprovado é para comerrrrrr melhorrrr.... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sim, o granito tá párecendo verde ubatuba. E quanto ao vermelho/vinho, eu estou penmsando em colocar uma faixa de pastilhas nessa cor... ainda estou estudando...

    ResponderExcluir
  7. Adorei, na minha cozinha coloquei uma faixa que sobe no fogão de pastilhas vermelhas mescladas com transparentes ficaram lindas, e o resto do revestimento de ceramica branca adorei.E o granito verde ubatuba.

    ResponderExcluir
  8. Cheguei ao seu blog por causa deste post. Estou de mudança pra uma nova casa, to querendo passar tinta epoxi na cozinha que ta um caco. Já vi várias matérias sobre ela.
    Gostei muito do seu blog, então resolvi te seguir pode??? Adoraria ter vc como minha seguidora tbm. bjoo pra vc

    www.vidademulherprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!