Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Muitas novidades e um post grandeee!

Olá pessoal!!!

Voltei com várias novidades e fotos tbm!

Primeiro vamos as notícias do bebê...na quarta feira fiz uma U.S. Translucência Nucal que toda mamãe tem q fazer com mais ou menos 3 meses de gestação.
Graças a Deus está tudo ótimo com o bebê, ele mexeu muito na hora na U.S. ainda não sinto mas mexou muito. Hoje estou com 13 semanas e 3 dias e não consegui ver o sexo nesse U.S. Mas já deixei um marcado para o dia 29 para ver se dessa vez o danadinho (a) se mostra, rs.

Tudo ok com nosso bebê...FELIZ!

____________________________

Sobre a obra...

...Gente, vou falar pra vcs que acho q essa mudança acontecerá antes do previsto, rs.

Sei que é meio loucura mas estávamos querendo mudar com a casa pintada por dentro e deixar os pintores pintando por fora e nós já morando na casinha.

O Muro lateral já está pronto, ainda faltar emboçar. Falta ainda o muro da frente da casinha.

No quintal aterramos e utilizamos 10 caminhões de aterro para poder fazer o nível da piscina e o deck dela, ahhh tbm fizemos um cisterna.

A previsão essa semana é para o concreto do quintal e acho q a conclusão do deck da piscina, aí finalmente mostro para vcs o passo a passo da piscina.

_______

A PINTURA:

O pavimento superior já está praticamente todo pintado faltando alguns detalhes, as portas agora começam o processo para ficar branquinhas.

Os pintores agora estão no primeiro andar e já finalizaram praticamente toda a massa corrida das paredes e teto, até a escada já está quase toda emassada.

Deu uma diferençaaa!

Então acredito q a casa por dentro ficará prontinha já já!


Sala com massa corrida

Escada quase toda emassada

No passa prato fizemos uma textura
Alinhar ao centro
No detalhe a textura, faremos na parede da escada tbm e pintaremos com uma cor diferente

Só com a massa corrida deu a maior diferença

Pintaremos com Algodão Egípcio e algumas paredes de Gravetos do Matagal

Na porta eles passaram uma preparação para a massa e depois o esmalte branco

Na portas do quartos algumas com massa já

__________

A ILUMINAÇÃO


Como já falei aqui algumas vezes meu SUPER MARIDO que faz tudo foi quem projetou e executou toda a parte elétrica e hidraúlica da casinha.

Mas até agora só tinhamos uma tomadinha para os pedreiros utilizarem suas ferramentes.

No sábado passado decidimos que colocaríamos luz dentro da casinha, e fomos para lá as 8:00h. Nesse dia passei no mercado e tomei pela primeira vez café na casa nova, rsrsrs.

Então com minha ajuda começamos as colocações de tomadas e interruptores (ele me ENSINOU, rs). Depois fomos puxar a energia do poste para dentro de casa.

Depois de muito por lá....TINHAMOS LUZ!!!

Gente qndo a luz funcionou cheguei a ficar emocionada, parecia casa mesmo, rs.

Saimos de lá as 21:00h acabados, mas valeu muiiiito a pena.


Parede da Bancada da Suíte, adorei a iluminação

O ventilador de teto ainda sem as hélices para não sujar

________________


Nos próximos posts:

*Armários da cozinha;
*Piscina;

PROMETO!


É isso gente! Até o próximoooo post!

Bjs e fiquem com Deus! Baby manda bjos, rs.

23 comentários:

  1. Olá Renata,

    A pintura realmente faz muita diferença, amplia mais o espaço e com a iluminação então...
    Parabéns pela escolha das cores tanto algodão egípcio quanto gravetos do matagal primam pela contemporaneidade e irão deixar sua casa bem atual.
    Arq. Ribamar Cantanhede

    ResponderExcluir
  2. Renata está ficando tudo lindo! Ah!! Tomara que na próxima ultra o baby mostre o sexo, você já deve está anciosa né?
    Me diga uma coisa como é este preparo para pintar as portas de branco, pensei que fosse só o selador e a tinta branca normal.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Re, que bom ver tanta noticia boa por aqui!
    Caramba sua casa tá quase pronta!!!
    Bom, estamos na expectativa pra saber o sexo!
    Hmmmm....acho que vai ser menino! rsrs
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta coisa boa hein!!!!

    Ta ficando linda sua casa!!!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo mto bonito, parabéns!
    Imagino a sua ansiedade para a mudança, deve tá contando os segundos...
    Bjos!
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Aiiii... tah tudo lindo d+!! Só com a massa realmente já deu uma baita diferença!!
    Estou doida pra conhecer pessoalmente!!
    Que bom que tah tudo bem com minha sobrinha ou meu genro! rsr... se cuida hein?!

    bjksssss

    ResponderExcluir
  7. Renatinnha.... sua casa está incrível. parabéns!!!!
    Adoramos e acompanhamos seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Sua casa esta ficando linda.Parabéns...

    ResponderExcluir
  9. Longo + super saisfátório o Post Renatinha,
    com muIIIItas NOVIDADES!
    AdOOOOOOOreI ver a grande evolução da sua obra!

    Olha tô passando ak para avisa que tem SELINHOS
    pra vc. lá em casa, rs*! Passa pra pegar!

    BJXXX pra Vc. & o Baby & Um ÓÓÓtimo FDS!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renatinha. A escada está ficando muito boa... Adoramos a criatividade na parede da bancada da suite.

    ResponderExcluir
  11. que linda!! estou adorando, se tudo branquinho assimjá esta linda, imagino com a pintura concluída! Você ficou sem dar notícias um tempão, estranhei! mas que bom que voltou cheia de novidades! Posso te fazer uma pergunta indiscreta? será que você poderia me contar quanto pagou pela pintura, só pra eu ter uam idéia? escreve pro meu e-mail por favor!!?? quero ver se consigo ao menos fazer a massa nas paredes, já muda o visual né!?
    que ótimo que esta tudo bem com o Bebê!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que linda está ficando sua casinha, parabéns!!

    Que bom que está td ok com o bb...beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Tudo muito lindo!
    É tão bom ver a casa cada vez mais com carinha de casa mesmo, né?
    Ah, amo o modelo da sua escada!!! Linda demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Está ficando tudo muito lindo e de muito bom gosto.
    Não esqueça de participar do sorteio de aniversário do meu blog! Acesse
    http://nahminhacasa.blogspot.com/2011/05/sorteio-de-aniversario-do-blog-nah.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi mamãe de primeira viagem!

    Aiiiiii sua casa está linda demais! Adorei tudo, a parede da suíte ficou linda.

    Hoje eu decidi cores do apartamento, quaase igual as cores que você escolheu, algodão egípcio e gravetos do matagal, fiz um contraste semelhante.

    Estou curiosa para ver mais!

    Bjs
    Tai

    ResponderExcluir
  16. ImaGina minha linda, nunca te abandono!!!
    Renatinha amore sua casa está ficando LINDONA!!!
    Amei tudo, não vejo a hora de ver a piscina!!!!
    Bjuss em vc e na barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Re.... Primeiramente, parabéns pelo bebê... é tão bom quando vamos a uma eco e saimos faceiras de lá né? E se o bebe não se mostrou ainda, é sinal que é uma mocinha, elas são mais tímidas.... hehhe
    Quanto a pintura, ela dá vida mesmo, né? Fica tudo mais bonito e amplo! Estou ansiosa pelo próximo post... hehe
    Beijos,
    Fer
    http://coisasdududu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi barrigudinha!!
    Já 13 semanas, como passa rápido né? Quando vai mostrar a barriguinha pras amigas curiosas? rsrs Que bom que está tudo bem com o bebê, isso parece que tira 500 quilos das nossas costas né? Humm com 13 semanas e não deu pra ver o sexo? Acho que é uma menininha rsrsrs mas aguarde mesmo antes de criar expectativa, a minha eu descobri com 16 semanas, mas só confirmei sábado, quando completei 20 semanas, é mesmo Sophia que vem aí rsrs Os enjôos, passaram?
    Cada vez que vc mostra fotos da evolução da casa eu fico muito feliz por vocês, como tá indo rápido, e tá ficando cada dia mais linda! Isso só com a massa, eu imagino tudo pintadinho.
    Te desejo uma linda semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Re que evolução na sua obra!!
    Tá ficando linda mesmo...
    Espero que vc consiga mudar no prazo que vcs querem.

    bjoo e bjo pro(a) bebe
    Fer

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê... Que saudade dos seus posts!... Sua casa esta lindona. E com as paredes branquinha parece que tudo fica maior ainda, né...
    Parabéns, esta tudo lindo!.. A escada ficou do jeitinho que vocês queriam!... e sou a favor de mudar antes de terminar sim.. aqui faremos isso também...

    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  21. que linda tá ficando sua casa!
    Minha casa só foi ter luz no ultimo dia de obra!!
    que bom q está tudo certo com o baby... vamos torcer pra ele abrir as pernas!! hehe
    Beijos
    quero ver a piscinaaaa!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rê!!
    Que bom que está tudo bem com o baby!! Curiosa para saber se é menino ou menina, rs!!
    Adorei as cores que escolheu para a casinha, é impressionante como só a massa dá uma diferença né?? Mas tá tudo muito adiantado e a iluminação na suíte, adorei!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse blog e resolvi seguir. Fiquei impressionado com a capacidade técnica do eletricista e do bombeiro hidráulico, rs!!! Não vejo a hora da casa ficar pronta, beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!