Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Atualizandooo! E ajuda no jardim!

Olá pessoal!!!

Primeiro quero pedir desculpas pela ausência. Mas a vidinha aqui está corrida.

Estamos tentando acertar as coisas para ver se nos mudamos no feriado, então já estamos deixando algumas coisas no "ponto".

Na obra o muro está quase todo pronto faltando apenas emboçar e alguns detalhes. A pintura está quase pronta, acredito q até o fim de semana termine, aí vamos investir na FAXINA e em terminal a colocação dos spots e plafons.

Amanhã está prevista a colocação dos espelhos, vamos ver. Aí assim que estiver tudo certinho vamos colocar o tecido na parede (ou tentar, rs). Aí mostro pra vcs.

Tbm tenho q mostrar para vcs a textura que o pintor está fazendo na parede da escada, muitooo legal.

__________________

Paisagismo ou simplesmente JARDINZINHO...

...gente, o dindin está acabando mesmo. Talvez algumas coisinhas terão que ficar pra frente, acho q o portão por exemplo.
Está fogo mesmo, e daqui a alguns meses ainda tem o quarto do baby. Queria comprar umas coisinhas para a casa nova mas terão q esperar.
O maior objetivo nesse momento é morar na casa nova, e depois pagar as contas. Mas se Deus quiser tudo dará certo.

Então quero pedir a ajuda de vcs em relação a nosso jardim.
Não teremos grama não. Decidimos pelo piso e cimento no quintal todo, deixamos alguns canteiros para cerca viva e uns "buracos" para plantar coisas com pedriscos em volta. Nada de grama.

Não tenho a miníma ideia de como plantar e não teremos dindin para pagar alguém para fazer.

Então quero pedir a todas as pessoas q sabem ou q conheçam blogs, sites com dicas.

ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES de mudas, sementes qualquer coisa para meu jardinzinho.

Me ajudem por favor, rs.

FAÇA UMA CARIDADE...DOE UMA PLANTINHA PARA RENATINHA, rsrs.

É isso gente...Bjs!!!


P.S.: Não esqueci dos posts dos armários e piscina, só quero ter fotos para mostrar.

17 comentários:

  1. Oiii
    Olhe, aqui em casa quando entramos não tinhamos jardim também, só colocamos depois e ele está aparecendo aos poucos, mas eu contratei uma pessoa para organizar e plantar, por isso não tenho muitas dicas para você.
    Com certeza no Mr Google você encontra resposta para o seu questionamento.
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. oi Renata, fiquei super feliz em saber que já esta quae tudo pronto, que maravilha! Estou super curiosa! quanto ao jardim, também sou bastante leiga, este final de senama mesmo plantamos umas frutíferas lá em casa, na base da tentativa e erro, veremos no que vai dar. Quanto a flores, vou tentar em vasos grandes, antes de planta-las em um local definitivo.
    Em relação ao dinheiro estar acabando, sei bem como é, depois dos orçamentos absurdos que tivemos do gesso resolvemos que vamos fazer primeiro a parte onde tem laje, que é mais barato, neste sábado o rapaz que fez ai na sua casa vai lá para negociarmos melhor. Queríamos um pintor para emassar apenas a nossa suíte, queremos deixa-la habitável. De preferencia alguém que aceite trabalhar final de semana, conhece alguém??, não tem ninguém dessa sua equipe disposta a ganhar um extra no domingo, rsrsrs?
    Espero que todos os seus planos se realizem e que este feriadão que vem por ai seja inesquecível! se precisar de ajuda, vou a Araruama todo o final de semana, pode contar comigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ahhh querida, planta uma quaresmeira ai .

    ela é linda.

    na sua cidade a prefeitura não doa mudas??

    bom... mandei umas sementes de uma margaridinha rasteira pra cindy se quiser mando pra vc tb.
    ela demora um pouquinho pra nascer, mais depois deslancha a dar florzinhas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa sou uma negação com plantas Renatinha!!!rs
    Meu papai tem varias orquideas!!! Mas ele tem jeito sabe? Coisa que eu não tenho!!!rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei da Renata!! hehe agora como ela falou ali em cima, demora um pouco pra nascer... as outras plantas da casa eu comprei numa loja especializada e eles dao muitas dicas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata!
    Não entendo muito de plantas, mas se você for plantar alguma árvore ou arbusto maior, cuidado com as raízes. Plante sempre aquelas plantas que a raiz cresce para baixo, cada vez mais fundo na terra. Cuidado com árvores que a raíz cresce para os lados e não ficam muito profundas. Essas se estiverem plantadas perto da casa, muro ou alguma calçada, podem causar muitos danos, rachaduras. Agora se usar apenas plantas de pequeno porte, não tem problema nenhum!
    Beijus

    ResponderExcluir
  8. Oi Renatinhaaa, nossa tou doida pra vê as fotoss mostra logo!

    Ohh tem selinho pra tu lá no blog

    xeru

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Renatinha..

    Como moro em apto, não tenho nenhum site ou blog de jardinagem bacana pra te passar! :(

    Mas desejo que tudo dê certo e corra conforme o planejado de vcs!!!


    Beijosssss

    Gi
    blogcoisasdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pensa melhor na grama, vai?!? O bebê vai adorar, principalmente na época que começar a andar não terá coisa melhor... A manutenção da grama é super fácil e barata, fora que não terá que ficar lavando tanta calçada cada vez (o valor que gastarão com a mão-de-obra + cimento e etc da calçada certamente dará bem mais caro do que e grama). Acho vcs vão se arrepender se não colocarem, viu? Pois umas das vantagens de quem mora em casa e ter crianças é ter pelo menos uma graminha para elas brincarem. Pense nisso!
    PS. Adoro o seu blog!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. OI Renatinha,

    Fiquei super feliz em saber que já vai para casa nova, nossa...é tão bom.
    Peninha que não tenho nenhuma mudinha para estreiar na sua casinha nova. Mas concordo em vc não colocar grama...muitas pessoas reclamam que da muita praga na grama.

    Desejo que vc e sua família sejam muito abençoada nesse lar, e que sejam felizes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Rê, ja pensou em fazer em algum cantinho do seu quintal um jardim suspenso? Vai ficar lindo!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Renatinha, não acredito q vc já vai se mudar! Caramba, parece que foi ontem que começou a obra e tudo mais...estou muito feliz por vocês!!!!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Re... Vou entrar no mundo da mudança de casa, e vou precisar muita ajuda com opiniões e pitacos.
    Dá uma passadinha por lá?
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Renatinha....
    Não tenho blog, mas sempre dou uma espiadinha no seu, acho um luxo! E sua casa está ficando linda!
    Tb estou construindo, e pretendo fazer um jardim
    Minha sugestão é ver se na sua cidade há algum horto que doe algumas mudas pra vc.
    Bjs
    Simone - Sta. Bárbara- SP

    ResponderExcluir
  16. Renatinha,

    sei que o assunto do post é jardinagem, mas estou precisando muito de um gesseiro e gostaria de saber o telefone do profissional que trabalhou na sua casa, pois, lembro que vc. falou que ele fez um ótimo preço.

    Abraço.

    Cyntia. (e-mail: cyntiatop@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Que cor vc passou na parede mais escura da sala? Aquela sem textura perto da porta...obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!