Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Escada...Dúvida Cruel

Olá pessoal, hoje ligamos para o pedreiro e decidimos adiantar a colocação da laje. Seria só no dia 26/07, mas como as vigas já foram entregues já dá pra começar. Começaremos na próxima segunda-feira, só por esse motivo já começou a chuvar aqui em minha cidade, tomara q chova tudo agora para segunda o sol brilhar. Na nossa primeira laje foi a maior novela, muita chuva e atrasou para caramba, espero q não aconteça novamente.

Enfim, a laje acabando vamos começar a fazer a escada, vamos tentar usar as madeiras da própria laje, para não precisar comprar só para as escada, temos tanta madeira da laje, q dá pra ser usada novamente. Porém pintou uma DÚVIDA CRUEL.

A princípio a escada q faríamos seria a escada com viga central, mas meu marido cismou q qndo ficarmos velhinhos ou qndo tivermos nosso baby é uma escada mais perigosa por ser vazada, ele acha q vamos enfiar a perna no buraco e consequentemente quebrar a perna, uiii. rsrs.

Então decidimos pela escada cascata, mais segura, porém, mais trabalhosa, pelo menos no "molde".

Aí conversando com o pedreiro e vendo uma obra em frente a nossa, vimos q o gasto com ferro, madeira e até granito na escada de VIGA CENTRAL é bem menor. O granito nessa escada é só na pisada enquanto a cascata é na pisada e no espelho.

Então, sendo assim, preciso mais uma vez da AJUDA de vcs, o q vcs acham, em relação a beleza x segurança, qual a melhor? Alguém conhece alguém que fez a escada com VIGA CENTRAL? Me ajudem, não sei o q decidir, já estava certa na escada Cascata, agora com essa dúvida minha cabeça tá bombando. A de viga central tbm não tenho a miníma idéia de como faz, rsrs.
Me dê uma luz pessoal...rsrs


ESCADA COM VIGA CENTRAL



Essa abaixo ainda tem o travertino, lindoooo!



ESCADA CASCATA (PLISSADA)









Bjs e fiquem com DEUS!

24 comentários:

  1. Oi Renatinha,

    eu acho mais bonita a com viga central, mas seu marido tem razão quanto a segurança...

    ???

    Deixei um recadinho p/ vc no post do chuveiro elétrico mais econômico! Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renatinha, olha só eu não achei que essa escada com viga central seja tão perigosa assim não, afinal para as crianças qualquer escada é perigosa quando você tiver seu baby não vai querer ele(a)perto de escada nenhuma, independente de qual seja. E essa de viga central é bem mais bonita nossa nem se compara, e se além de bonita você vai gastar menos, então eu ficaria com ela.

    Mas não tenho a mínima idéia de como faz tabém, mas não esquenta Rê, quem tem que saber isso é o pedreiro...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinha, td bem?
    A escada de casa é plissada, mas acho a com viga central é mais bonita (e mais difícil para o pedreiro tb). E a Bianca tem toda razão, o risco será o mesmo em qualquer uma delas, relaxa, escolha a que goste mais, e que caiba no seu bolo tb. ;) Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi..querida..todas são lindas..eu nem sabia o que era viga central ou plissada rsrs
    Mas acho que mais vale vc escolher a que gostar mais...para não se arrepender depois..mas como disse as duas são lindas! BJOS

    ResponderExcluir
  5. Oi Renatinha! Adorei seu blog, ja to seguindo! Bem, quanto as escadas, a primeira com viga central é lindíssima, mas quando seu baby começar a querer explorar o ambiente, seu coração vai dar mil pulinhos de aflição! Rs! Se bem que, como a Bianca disse, escada é escada, vc nao vai querer seu rebento perto de nenhuma! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renatinha! Dúvida cruel mesmo!!! Eu acho a vazada muito mais bonita, mas a segunda é mais segura mesmo... Mesmo assim, acho que não conheço nenhum caso de alguém que se machucou porque a escada era vazada. E criança pequenina não combina com escada. Nem vazada, nem fechada.
    Boa sorte com a escolha, que é muito cruel! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei o seu blog, começarei a construir mês que vem e estou lendo todos os seus post...Bom quanto a sua pergunta sem dúvida a com viga central, quanto a questão do seu marido diz que até lá outras "modernidades" aparecem e pronto, afinal quem acreditava ha 20 anos atrás poderiamos fazer uma video chamada, por exemplo...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Re!!
    Assim não vale, vc postou das fotos lindas de escadas com viga central, e as cascata das fotos não estão tãão bonitas...assim influencia nosso palpite! Heheheh! Mas ´serio agora, acho que a de viga central só seria perigosa se os degraus fossem muito curtos, mas pelo que vejo nas fotos, eles não deixam tanto espaço assim pra pessoa se acidentar. Não tem cara de perigosa não. Na verdade, escada não é um lugar muito seguro nem para crianças nem para idosos, seja de qual tipo for! Na dúvida entre qual escolher, eu ficaria com a que saísse mais em conta. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, vim te convidar a participar do sorteio em meu blog, um brinco da Maria Santa Acessorios. Passa lá e participa . Bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela força, Renatinha! A sua casa também está ficando super bonita!!

    Com relação a escada, também tivemos um pouco de dúvida em relação a estes modelos mencionados por você. Não tinhamos noção de quanto gastariamos, nem se a mão de obra teria que ser especializada, nem a questão da segurança...Batemos o martelo mesmo, pelo nosso gosto. Concordo que é importante pensar em todos os aspectos antes de se decidir, mas se for a fundo nestas observações você vai ver que independente do modelo de escada escolhida você pode chegar a mesma conclusão: o profissional contratado tem que ter saber fazer; os riscos de acidente são praticamente os mesmos. E além do mais, no que se refere ao futuro, a velhice... nossa, tanta coisa pode acontecer até lá. Pode ser que nunca se mudem, mas pode ser que um dia queiram mudar para uma casa maior; pode ser que recebem uma proposta de trabalho em outra cidade...Além disso, na velhice mesmo, escada nunca é bem vinda. Normalmente nesta fase, os idosos preferem (ou precisam) morar em lugares com a menor quantidade de obstáculos possíveis, tipo, casa térrea. Então amiga, curtam este momento e sejam felizes!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Renatinha, sem dúvidas nenhuma eu optaria pelo design que mais gostei, a de coluna central. Escada não é uma coisa muito segura em qq modelo mesmo, pelo menos eu ficaria com o perigo mais bonito rsss.

    Quanto ao laminado de madeira que utilizei no apê foi o nogueira Máçaga da Eucaflor, tem um post lá no blog que falo tudo sobre ele.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  12. Renatinha,

    obrigada por me visitar!
    Não te conheço mais já gosto muito de vc!
    Bom FDS !!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi... menina, quanta novidade nesse tempinho que fiquei fora! Ainda bem que cheguei a tempo de dar pitaco... hahahaha
    Olha, fiz a minha parecida com a de coluna com travertino. Mas fizemos de madeira. Modéstia a parte o resultado ficou muito bom. Mas seguimos o nosso gosto. Gosto dos dois modelos que vc colocou, e como todo mundo já disse, escada é escada. O importante é que seja feita dentro dos padrões para que os degraus tenham o tamanho correto a inclição seja ideal. É isso que faz com que uma escada seja boa ou ruim de subir. Então, faça uma relação custo x benefício. Se ficar com a opção mais barata, vai ter que abrir mão de uma coisa que vc realmente quer e que seria muito importante? Se sim, faça o que quer independente do valor. Se não, faça a mais barata, que no final como sempre dizemos, o que conta é o total da obra...
    Espero ter ajudado. Um beijão!! E se eu sumir por esses dias, coloco a leitura em dia assim que voltar.
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  14. Renatinha, você já viu a escada da Ju? E a da Sarah? Passa lá: http://construcaototal.blogspot.com/ e http://aquitemumpouquinhodemim.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata...

    Achei o modelo da sua casa muito linda, por isso estou usando para tirar algumas idéias. Gostaria de saber quantos metros quadrados tem o seu sobrado. A metragem inclui a área com piscina?

    Parabéns... está ficando lindaaaa sua casa =)

    Se puder me responder, meu e-mail é: giglyline@hotmail.com

    Gigli

    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata...

    Achei o modelo da sua casa muito linda, por isso estou usando para tirar algumas idéias. Gostaria de saber quantos metros quadrados tem o seu sobrado. A metragem inclui a área com piscina?

    Parabéns... está ficando lindaaaa sua casa =)

    Se puder me responder, meu e-mail é: giglyline@hotmail.com

    Gigli,

    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi Renatinha, tudo bem?

    A minha escada ainda não está "desmontada", está com os apoios de mandeira ainda, então não dá para ver direitinho, mas assim que der eu trago aqui. A da Ju, do Construção Total, é desse jeito também, então acho que vale dar uma olhada lá, e a nossa nem foi tão cara assim pq o pedreiro sabia como fazer, então incluiu no orçamento da construção mesmo.

    BJs!

    ResponderExcluir
  18. ola! também "estou em obra" e também preciso de uma escada, mas não faço idéia de como será, por isso estou em busca de informações!!! vou seguir acomanhando seu blog e "roubando" algumas idéias!!! boa sorte para todas nós!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite pelo tempo com certeza a sua escada já está pronta eu gostaria de saber o que vcs usaram para grudar o granito na escada estou com muita duvida nisso pois estou com a mha sem saber o que fazer p/ colocar o granito e o pior que nem o pedreiro tem ideia eu acho que cimento ia ficar muito pesado p/ uma escada vazada o q vcs acham me ajedem por favor. Desde já muito grata.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Quais seriam as medidas ideais da escada da foto (pisada, largura, espelho), para um sobrado de 3,30 de pé direito.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Gostei da sua dúvida, pois está em dúvida entre duas escadas lindas. Eu também estava nessa dúvida, mas optei pela escada cascata, pois consultei minha arquiteta e ela me disse que a escada cascata é um sonho dourado dos arquitetos, é uma obra de arte na sala. Abraços! Naldo.

    ResponderExcluir
  22. Oiii voce teria os contatos do pedreiro que fez a sua escada? estou construindo em macae e nao acho ninguem, se pudesse indicar... paola_palhais@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!