Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Futura Escada - CASCATA!

Olá pessoal, hoje vim falar sobre a escolha do modelo de nossa escada. Queriamos fazer a escada por último, depois do telhado e antes de emboçar, porém, como as paredes estão sendo fechadas tá ficando cada vez mais díficil subir na escadinha de madeira feita pelo pedreiro, hoje quase me estabaquei do 2º andar, já pensou?! Então vamos orçar as ferragens e qnto nosso querido pedreiro vai cobrar pra fazer, assim q tiver novidades da escadinha falo com vcs...enquanto isso FOTOS!


ESCADA ATUAL - FOTO ANTIGA! LINDAAA!



Então a escada que escolhemos é a escada plissada, mas conhecida como escada cascata. Revestiremos ela com granito (pisada e espelho), ainda não escolhida a cor ao certo, rs. Conseguimos algumas fotos na internet e estamos orientado nosso pedreiro para fazê-la. A maior dificuldade acredito q seja o molde desta escada, e como qualquer escada não pode ter erro de cálculo em patamares e degraus. Então se alguém tiver experiência ou conhecer alguém q fez essa escada...pode me passar as dicas, vamos fazer na cara e na coragem. Aceito fotos, projetos, vídeos, pitacos...qualquer coisa! rs

Algumas fotos inspiradoras:


ESSES 2 MODELOS SÃO OS MAIS PRÓXIMOS DA MINHA FUTURA ESCADA, A SUBIDA NA ESQUERDA, ESSE VÃO DE BAIXO FAREI UM JARDIM, IGUAL A 2ª FOTO.




OUTRAS FOTOS:















BJS e fiquem com Deus. E OBRIGADA, a todos q me ajudam por aqui!

12 comentários:

  1. Oi querida, adorei a escada heim, vai ficar ótima, eu não entendo nada sobre escadas rsrsr, mas tenho certeza que vc's vão conseguir fazer ela ficar lindona. Bjsss!! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi..que linda a fachada da sua casa...vai ficar um sobrado maravilhoso!!! As escadas são lindas!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi, manda uma mensagem no meu blog, na postagem sobre escada cascata, pra eu poder te passar fotos de ferragens e referências por email.

    ResponderExcluir
  4. Ola Renatinha, obrigada pela sua visita!! Que fofa a sua casa!! Adoro escadas - acho super charmoso - voce ja viu umas lindas feitas com vidro na lateral? Boa sorte com tudo e paciencia, muita paciencia. Beijos, Jane

    ResponderExcluir
  5. Casinha da Renatinha17 de junho de 2010 às 23:00

    ANTONIO e SONIA, não entendi o q é pra fazer! =(

    ResponderExcluir
  6. Re, tem um selinho pra vc!!

    Eu acho esse tipo de escada lindo, a Ju Moraes do blog Construção Total está fazendo uma assim na casa dela. Acho tão decorativa! Engraçado que antigamente escondia-se a escada (a da minha casa era praticamente embutida), e hoje ela faz parte do charme da casa. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse modelo é um charme! Também faremos um jardim embaixo da nossa... infelizmente não tenho experiência nenhuma para dividir, porque a nossa é de madeira...

    Quanto a porta:
    Então, se pra você fica fácil pegar aqui em Macaé é mais vantagem, porque daí não paga frete, já que tá o mesmo preço. O bom daqui é que dá pra você encomendar no tamanho que quiser. Quando eu for na obra de novo, vou medir o tamanho da minha porta pra te falar. Também vou tentar achar a nota pra te dar o valor certo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Renatinha!
    Eu simplesmente adoro esse tipo de escada e por isso, foi o modelo que adotamos para a nossa casinha. Eu não saberia de dar dicas a respeito de madeiras, ferragens... E também não tenho fotos detalhadas da execução, pois foi bm na época que tive que fazer repouso em função da gestação. Eu sei que a Sônia e o Antônio, do blog "Em construção...Casa Nova!", fizeram este modelo e foi feito por especialista em escada ( o que não é o caso do nosso pedreiro, que errou na fôrma do patamar de cima) e acredito que ela pode de dar dicas mais seguras.
    Desculpe em não poder te ajudar!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a escada... como diz meu arquiteto ela é a decoração de luxo da casa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, terias como me enviar mais fotos da contruçao de sua escada?
    desde ja agradeço.
    Marcelo de Oliveira

    e-mail celo.o@globo.com

    ResponderExcluir
  11. qual o predeiro que fez sua escada? estou construindo e esta dificil achar um que saiba fazer uma escada tipo cascata ... me ajude.
    me mande um email : fran_12_htinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oi renata preciso do telefone do seu pedreiro,que fez essa escada,qual ovalor, meu email é elainefermino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!