Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LUTO - Desabafo!

Boa Noite meus queridos amigos do bloguinho.

Hoje venho desabafar com vcs, nesse momento meu coração está destruído.

Estou de LUTO!

Hoje perdemos uma pessoa mais que importante na nossa família. Meu sogro.

Eu que não tenho pai, perdi ainda criança, considerava meu sogro meu 2º pai e ele me chamava de filha.

Hoje não perdi só meu sogro, mas um amigo, um pai, o avô do meu bebê.

Ele que todo dia me perguntava do netinho, nos deixa em um momento de tanta felicidade para mim.

Passou mal durante a noite e não resistiu. Uma morte rápida e dolorosa.

Fica aqui meu desabafo e minha admiração a esse homem, o pai do meu marido...o ETERNO AVÔ do nosso filhote.

Fiquem com Deus que nesse momento é o que nos conforta.






Te amarei para sempre!

52 comentários:

  1. Renatinha,sinto muito pela sua perda. Sempre visito seu blog, mas nunca deixei recado, mas hoje eu senti no direito te te confortar. Querida , que Deus te abençoe e te ampare nesse momento dificil, mas lembra que tem uma vida dentro de vc que quer sentir sua felicidade e não amargura. E seu sogro também. Bjus!!!! Mas uma vez , que Deus te abençoe nesse momento dificil.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho vindo aqui há um bom tempo pois estou construindo tbém. Nunca comentei por timidez, sei lá. Mas hoje queria deixar um abraço bem apertado e carinhoso pra tentar amenizar um pouco tua dor. Só posso desejar sinceramente que as doces consolações do Espírito Santo de Deus envolvam vc e todos os seus familiares. Que o Amado Senhor os ajude a superar esse momento tao triste.
    Permaneça em paz, pois a vida pertence a Deus, Ele nos dá e Ele nos toma pra si. Um abraço de sua leitora anonima. Tutti

    ResponderExcluir
  3. Quando vamos colher uma flor no nosso jardim sempre escolhemos a mais bonita, assim faz Deus quando vem colher uma flor no jardim dele que é a humanidade. Fique com Deus e curta a saudade, que é um sentimento que só tem os que amam e são amados.

    ResponderExcluir
  4. ola Renata,
    espero que deus conforte o seu coração.
    Não e facil suporta uma perda.mais deus esta junto com vcs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossos sentimentos pela perda. Que Deus dê muita força para vocês nesse momento. Infelizmente essas coisas fazem parte da vida e só o que podemos pedir é serenidade para seguir em frente. Tenha certeza que ele se foi muito orgulhoso de vocês! Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Meu sentimentos que Deus possa conforta os seus coracoes, sei o que esta sentindo, pois tambem perdi o meu sogro e ate hoje a saudade e grande. Pense que ele estara olhando por vcs e por esse baby que vem com muita saude e trazendo alegria para toda familia.
    Adoro o seu blog e sempre que vou a Regiao dos Lagos vejo seu condominio e sua casa. Tenho uma casa de praia em Iguaba Grande.
    Grnde beijo com muito carinho,
    Daniele Valente.

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos, perdi meu pai a 1 ano e meio e sei a dor que vcs estão sentindo, chore tudo que tiver que chorar, fique de luto o tempo que precisar, Deus dará forças a vcs neste e em todos os próximos momentos!Deus colocou a vinda desta criança no momento certo para todos, pense nisso!Vou colocar sua família em minhas orações, um abraço! Do Blog Apaixonados por Decoração, Alessandra

    ResponderExcluir
  8. querida, já tinha visti essa má notícia no seu orkut e fiquei me perguntando o que poderia dizer pra te fazer sentir melhor, mas percebi que nessas horas não há nada que possamos fazer, além de orar.
    não sei a sua religião, mas existe uma oração (oração de santo Agostinho) que conheci quando minha mãe faleceu, e nunca mais me separei dela:

    A morte não é nada.
    Eu somente passei para
    o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    Eu continuarei sendo.
    Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
    Falem comigo como vocês sempre fizeram.
    Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
    Eu estou vivendo no mundo do Criador.
    Não utilizem um tom solene ou triste,
    Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    Sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
    A vida significa tudo o que ela sempre significou,
    O fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
    Agora que estou apenas fora de suas vistas?
    Eu não estou longe,
    Apenas estou do outro lado do Caminho…
    Você que aí ficou, siga em frente,
    A vida continua, linda e bela como sempre foi.


    sinta-se abraçada amiga, sei pelo que esta passando.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oh minha querida amiga..meus mais sinceros sentimentos..que Deus conforte vcs e ajude nesse momento dificil..eu dei uma sumida e to de volta...não sei se agora é a melhor hora como fiquei fora do blogosfera só hj vim te dar os parabéns parceira de barriga..vamos trocar muitas figurinhas agora..Deus abençõe...beijo grande

    ResponderExcluir
  10. RENATINHA,

    SINTO MUITO....
    Não tem o que falar nessas horas...
    Só posso dizer que o que vc precisar estou aqui....
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Poxa Renata, sempre venho ao teu blog ver dicas e buscar seu alto astral e felicidade com sua obrinha.Não sei o que dizer e na verdade não há nada que possa ser dito para amenizar a dor de perder um ente querido querido. chore sua perda(mas não tanto pq o bebê sente) mas, tenha a certeza da misericórdia de Deus.perdeste um amigo aqui mas, ganhaste mais uma estrela para iluminar seu caminho no céu. E se precisar estamos SEMPRE aqui.Um enorme abraço bem fofo e aconchegante de urso

    ResponderExcluir
  12. Renatinha...Essa não é uma notícia que gostaríamos de encontrar por aqui. Um forte abraço e que Deus dê muita força nesse momento tão difícil.
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Renatinha! Deus conforta mesmo! e sabemos que é Ele quem dá força para vcs nesse momento. Não há palavras que falemos aqui para vc que amenise a dor que vc sentem, e nós tbm, pois ele era muuuito querido e especial!

    Bjks no ♥ de todos! amamos vc e contem conosco para orarmos e pedindo que Deus console seus corações

    ResponderExcluir
  14. Renata,
    que Deus lhe dê muita força nesse momento tão difícil. Meus sentimentos à você e ao seu marido. Sei que é difícil mas, não fique triste para que seu bebê não fique também. Pense nele (ou nela) e vocês terão força para superar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Renatinha!!! Sei como esse momento é dolorose e não há nada que tire essa dor. Confia em Deus e saiba que Ele te confortará! Um grande beijo e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata...sinto muito pela sua perda,sei exatamente oque esta sentindo.Perdi meu pai a um ano e nem pude velo ,as vezes por segundos penso que ele esta ai esperando por mim:(.Deus e maior e te conforta-ra....
    Abraco,
    Tatine

    ResponderExcluir
  17. Menina meus sentimentos pela perda, que Deus possa confortar você e sua família.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Renatinha, que Deus te abençoe e te ampare nesse momento dificil, eu sei como é doloroso perder alguém que amamos, mas tenho certeza que a nova vida que voce carrega no ventre vai ajudá-la a superar essa dor. Deus te proteja

    ResponderExcluir
  19. Amiga sei que nada nessa hora nos conforta so mesmo o amor do nosso Pai por nos.
    Mais quero que saiba que pode contar comiga para tudo,mesmo longe tem um ombro amigo.
    Essa é meu msn albuquerquelorena@hotmail.fr
    Beijosss e uma abraço a seu esposo,força amiga e lembre que tem alguem bem especial que precisa muito de você que DEUS abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  20. Oi,Renatinha:
    Sempre passo aqui para ler seus posts tão alegres q me animam na minha obra e qdo vi o título deste, já fiquei com o coração na mão... Nestas horas não há palavras q nos conforte, mas acredite q apesar das coisas acontecerem tão de repente e de uma maneira tão dolorosa para nós, precisamos ter força para seguir em frente levando no coração a lembrança doce e amorosa das pessoas q se foram !
    Fique com Deus e força tbém à todos os familiares!!
    bjs especiais, querida !!

    ResponderExcluir
  21. SINTO MUITO POR SUA PERDA.

    SEMPRE QUE ESTAMOS EM UM MOMEMNTO TÃO FELIZ EM NOSSAS VIDAS, ACHAMOS QUE ESSA FELICIDADE VAI CONTINUAR PARA SEMPRE, MAIS DEPOIS DESCOBRIMOS QUE NÃO.

    PERDER ALGUÉM TÃO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS É MUITO DOLORIDO.

    SEI O QUE DEVE ESTAR PASSANDO.

    A DOR É IMENSA, ACHAMOS ATÉ QUE NAUM VAMOS SUPORTAR, NESSE MOMENTO DEVEMOS NOS APEGAR A DEUS, ELE NOS CONFORTA PLENAMENTE!!

    ResponderExcluir
  22. Não tem nada que possamos falar que te traga alívio de verdade. Sinto muito mesmo. E me coloco no seu lugar. Mas o mais importante é que ele foi feliz, realizado, e sabendo o quanto era amado. Não existe melhor hora pra pessoa dizer adeus. Pense que ele está bem, o sofrimento é nosso, que ficamos. A saudade é grande, e vai ficar. Mas a dor, com o tempo passa minha querida. Aguente firme, viu?! Cuide de você, cuide do maridão, que nessa hora precisará que você seja muito forte. E cuide do seu bebezinho, que será o orgulho do vovô...

    ResponderExcluir
  23. Ohh minha querida sinto muito!!Perder nunca é facil ainda mais quando não estamos esperando né!!! Sinta-se abraça e que neste momento mais do que nunca Deus está do lado de vcs para dar conforto nesta hora tão dificil!!!
    Estou rezando por vcs!!!!
    Bjuss e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Renatinha, sinto muito nesse momento!
    Que papai do céu te abençoe sempre.
    Reze, pois é a melhor coisa pra te confortar e fazer bem pra ele!

    Beijo grande, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Oi Renatinha.. que Deus te conforte neste momento tão difícil... e que com o passar dos dias esta dor que você esta sentindo seja amenizada e que fique somente a saudade dos momentos!.

    Patricia

    ResponderExcluir
  26. Rê!
    Sinto muito mesmo!
    Tô pedindo a Deus que dê forças a vocês nesse momento e que console seus corações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Sinto muito pela sua perda. Desejo muita força a você, seu marido e seus familiares.

    Tenha certeza que seu sogro agora está lá no céu cuidando de todos vocês e ainda ansioso com o netinho.

    ResponderExcluir
  28. Flor, muita força pra vc e seu marido viu!! Sei o quanto doi a perda, sinta-se abraçada e console seu marido .. que Deus conforte teu coração.bjks!

    ResponderExcluir
  29. Oi Renata, oi baby...sempre passo em seu blog, mas acabo nunca deixando nenhum recado de tão encantada que fico com seu bom gosto...mas hj não podia passar e pensar que fosse da mesma forma...Rê, fique bem, as pessoas que amamos elas nuncam ficam longe de nós, e hj será o dia que este "paizão" estará mais do que nunca em seu coração, sabe pq???pq vc o ama e quem vc espera vai sentir este mesmo amor, sem ao menos te-lo conhecido...eu falo isso, pois sou prova viva...Meus verdadeiros e carinhosos sentimentos por este mmt,e caso queira chorar, gritar, o faça pois só o dono da dor sabe o qnt que dói...um bjão enorme e fiquem na Graça de Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi querida meus sentimentos!!!
    Sempre visito seu blog,mais nunca deixei um comentario.Sei que perder alguém que ama doi né,mas Deus sabe todas as coisas,força ai viu,uma grande abraço.Sinto muito.

    ResponderExcluir
  31. Ai que notícia mais triste...
    Que Jesus com todo o seu amor e carinho, conforte o seu coração e o do seu esposo, e de toda a família.
    E que juntos todos venham a ser fortes, para passar por esse momento tão difícil.
    Não temas, Deus é contigo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Que Deus possa confortar a sua pessoa e toda sua família.

    ResponderExcluir
  33. Querida Renata, fiquei muito triste lendo sua postagem. Eu tenho certeza que ele sempre estará ao lado de vcs. Pai e mãe nunca abandona a gente! Que Deus de muita força para vcs nesta hora tão difícil! Bjs

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Minhas condolências. Ano passado perdi meu sogro. Leo (meu filho de 5 anos)sente muito a falta dele...
    Farça para ti e para teu esposo!

    ResponderExcluir
  36. Fiquei muito triste quando li esse post. Perdas são sempre difíceis, mas confie em Deus que ele vai confortar o coração de vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Renata...

    Muita força viu, eu perdi meu pai faz dois anos, cinco dias antes do meu aniversário...muito difícil. Reze bastante para o seu sogro, peça que Deus o ilumine e dê muita paz pra ele e para a família.

    Perder pessoas queridas é muito sofrido, mas Deus sabe o que faz, muita luz, fé, força e paz pra você e todos da sua família.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  38. Renata, desejo que vc e sua família supere essa grande perda! Saiba que Deus não irá te desampará, acredite nele, e confie. Ele sabe o que faz!!!! Um grande abraço!!! beijos

    ResponderExcluir
  39. Renata, entregue-os nas mãos do papai-do-céu, e que ele conforte o coração de vcs !
    Um abraço apertado !
    Geisa Soligo

    ResponderExcluir
  40. Só tenho a pedir, que Deus o ilumine...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá Renatinha, espero que Deus conforte seu coração e de sua família...
    Só o tempo irá ajudar vcs a superarem esta perda...
    Sinto muito.

    um forte abraço!
    Fer

    ResponderExcluir
  42. oi, passei pra saber como vc está. Que Deus a abençõe e te ampare. bjos

    ResponderExcluir
  43. OI RENATA,
    TAMBÉM PERDI MEU SOGRO HÁ POUCO TEMPO.
    TAMBÉM FOI DURANTE A CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA...
    MAS DIFERENTEMENTE DE SEU SOGRO, O MEU SOFREU DURANTE 3 ANOS, FEZ CIRURGIAS, DIÁLISE, ENTRE OUTROS. ATÉ QUE DIA 16 DE DEZEMBRO ELE SE FOI.

    TODA VEZ Q EU E MEU MARIDO ÍAMOS NA OBRA ELE ME DIZIA:
    _ O QUE SERÁ QUE O PAI VAI ACHAR QD ELE VIER AQUI? SERÁ QUE ELE VAI GOSTAR?

    NÃO DEU TEMPO DE SABERMOS E ISSO AINDA NOS MACHUCA. MAS A NOSSA FÉ EM DEUS NOS ALIMENTA E ELE TAMBÉM TE CONFORTARÁ. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  44. Renata,

    Sei que esse momento é muito difícil...mas Deus saberá confortar vc e Edson.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Oi Renatinha, lamento a tua perda. Que Deus conforte o teu coração e o da tua família. Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Que Deus os ampare nessa hora difícil...
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  47. Oi Renatinha eu visito a sua casa todos os dias e fico encantada com sua beleza e alegria. Seu bom gosto é maravilhoso mas sempre fiquei sem jeito de postar algum comentario ja que eu não estou construindo e sou apenas uma vizitante ainda nesse mundo de obras. Mas hoje não poderia ser diferente na verdade eu vi o seu post no dia que vc postou mas não tive coragem e tive medo de não saber o que disser mas hoje mais uma vez passando por aqui e vendo o seu sorriso maravilhoso naquela foto ao lado de seu sogro tomei coragem e estou aqui .Sei que nada do que dissermos sera o suficiente pra te confortar porque nessas horas é so Deus mas confie nele pois ele tudo pode e vai amparar vc, seu marido e todos as familiares nesse momento dificil e lembresse por mais que a dor seja grande o momento é de alegria como vc mesmo disse o seu sogro perguntava todos os dias pelo bebe então nesse momento se apegue nessa criança que esta a caminho pra ter forças de continuar ... bom eu so queria deixar aqui os meus sentimentos, abraços e carinho e nas minhas oraçaes estarei orando por voceis beijo grande e fique com Deus, Ele sera o seu refugio agora confie nele. Miriam

    ResponderExcluir
  48. Sei que a morte é algo que só Deus pode explicar, mas também sei que é esse mesmo Deus que nos conforta quando isto acontece...Que o Senhor possa estar enchendo os corações de vcs de paz....Ele estara sempre presente em seus corações....bjos.

    ResponderExcluir
  49. Olá Renatinha, hoje é a primeira vez que entro no seu blog... estava pesquisando sobre porta pivotante ai entrei por curiosidade... Bem vi o seu desabafo sobre o seu sogro e fiquei muito comovida... Já perdi pessoas muito importantes na minha vida e sei como é... Só o tempo vai ajudá-los a superar a perda, mas é claro acima de tudo Deus. Pense que ele não se foi para sempre... apenas partiu antes. Fique com Deus! e que Ele possa abençoar vc e sua família... bjos

    ResponderExcluir
  50. Oi Renatinha...
    Apenas hj vi este post. Sinto muito querida...Mas concordo com o que disse a Cláudia:
    " lembra que tem uma vida dentro de vc que quer sentir sua felicidade e não amargura. E seu sogro também."
    E achei linda a oração de Santo Agostinho que a Cê deixou pra vc...
    Nesta hora apenas Deus para nos confortar, a dor é grande...Já perdi meu pai, minha mãe, dois irmãos...Dói até hoje, mas é preciso superar...Seu bebê vai te ajudar muito, ele não veio por acaso, Deus já tinha os planos Dele né?
    Fique bem...Deus te abençoe.
    Beijos azuisss...

    ResponderExcluir
  51. Meu sentimentos que Deus possa conforta os seus coracoes, sei o que esta sentindo, pois tambem perdi uma tia querida ate hoje a saudade é grande. Pense que ele estara olhando por vcs e por esse baby que vem com muita saude e trazendo alegria para toda familia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!