Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cozinha: Marceneiro ou Loja de Planejados???

Olá pessoal!

Hoje venho aqui para pedir a grande ajuda de vcs.

O q levar em conta na hora de projetar a cozinha tão sonhada???

O q sai mais barato...


MARCENEIRO x LOJA DE PLANEJADOS.


Existem tantas lojas de planejados no mercado q ficamos até perdidas né. Como escolher?

Todas usam MDF? Os puxadores e cores, isso influencia?

Acho bem mais vantajoso fazer com marceneiro, mas não estou certa disso, então queria a ajuda de cada um q fez a cozinha ou simplesmente um orçamento.


Quero minha cozinha preta e branca. A pedra já está comprada e será em verde ubatuba.

Esse é um exemplo da minha cozinha, foi feito um projeto conforme as medidas da cozinha.

Por enquanto não vou fazer armários áereos, só embaixo da pia mesmo e tbm uma torre para o forno. Queria uma bancadinha no meio da cozinha, mas tbm tenho um passa-prato ali perto.

Toda a parte elétrica e hidraúlica está toda feita, então nem posso mudar as posições de pontos de luz e água.

É mais ou menos isso ó:



Gosto muito dessas idéias tbm:


Cozinha sem referência, ACHO q é da Italínea. Gostei da idéia da mesinha saindo da parede.




Mas o q mais gostei e adorei são os armários q achei no Google Imagens. Gosto muito do estilo dos puxadores e cores, do jeitinho q quero. E ainda tem a torre para o forno.

As imagens são do Blog "Casa da Calli"

Olha só:

Amei a cozinha! Quero mais ou menos assim, preto e branco.




Torre para o forno de embutir


Então meninas e meninos, preciso muiiiito da ajuda de vcs!

Quero q vcs me passam todas as experiências suas ou de alguém q vc conheça, compartilhe!

Se puder passe preços, imagens e até nome de lojas mais "honestas".

Aguardo o comentário de vcs!

Fiquem com Deus! Obrigadaaa!

48 comentários:

  1. Re, acho que a pergunta não deve ser "o que sai mais barato", porque muitas vezes o barato sai caro, e sim, "quem traz o melhor custo/benefício?".

    Eu fiz um post sobre esse assunto aqui: http://olhaomeuape.blogspot.com/2010/10/marceneiro-ou-loja-de-planejados.html

    A minha opinião é que as lojas de planejados são mais vantajosas por pelo menos 3 motivos: são empresas mais confiáveis, oferecem ampla garantia e são melhores para negociar preço e pagamento. E ainda têm mais opções de acabamentos, etc.

    Minha mãe já fez armários com marceneiros pelo menos 3 vezes na vida, pra nunca mais. Com todos ela teve problemas: por falta de assistência (os problemas que davam nunca que eram resolvidos), desonestidade (tinha um que sempre dizia que tava faltando material e depois que meus pais viram que era golpe), trabalho mal feito... sem contar que muitos exigem quase todo o dinheiro adiantado. Enfim...não estou dizendo que todos são assim, lógico que não, mas diante das experiências negativas, rolou um certo trauma rsrs! As experiências posteriores com lojas sempre foram ótimas, inclusive a minha.

    Beijos!!

    PS: a Alê, que projetou meus armários, trabalha na DellAnno e tb tem blog, cadacasaeumcaso.blogspot.com , ela pode te ajudar nisso e até orçar pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha esposa tivemos uma péssima experiencia com uma marcenaria na cidade de rio claro "Barbi Design de Móveis Planejados". Pagamos a vista valor de 30 mil reais e não recebemos nada e infelizmente já contamos com o prejuízo, pois os estelionaários fugiram da cidade com o dinheiro de todos os clientes. Tomem cuidade com as marcenarias, pesquisem e verifiquem todo os prospecto da empresa.

      Excluir
  2. Huahuaha ficou pequeno meu comentário hein...

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinha .. bom eu nunca fiz nada em nenhuma loja de planejados, por que acho que o valor que eles cobram simplismente extrapola o limite do bom senso.
    Na minha opiniao como vc quer uma cozinha simples .. creio que um bom marceneiro de conta do recado.
    O que nao da certo e pagar adiantado.
    Pelo menos e essa minha opiniao.

    ResponderExcluir
  4. Ontem e hoje fui em algumas, orcei minha cozinha e a que gostei mais, tanto do preço como atendimento e que me passou mais confiança foi a Favorira, que é linha da Dellano., perca o medo e vá nas lojas com o projeto na mao para orçar, algumas estao trocando o show room e se der vc encaixa sua cozinha, sai bemmmm mais barato. ah, outra coisa, se vc tiver construcard ocnsegue um put... desconto, por exemplo, pra mim la, tinham orçado em 5.400, so a cozinha, com o dito cujo foi pra 3800!!! espero ter ajudado, ah, os puxadores interferem, e muito no valor, bj bj

    ResponderExcluir
  5. oiee.. mandei fazer a minha na italínea, só que ainda não chegou...

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renatinha:
    Vc e a Flavia (Olha meu apê - ai de cima)são minhas referencias msm...Td q eu penso, lá estão vcs postando e eu aqui acompanhando...Ela sobre as camas box e vários outros assuntos e vc agora com os marceneiros X planejados....Os planejados parecem ser mais caros mas daí a encontrar um marceneiro de confiança tbem não é fácil não !! Só msm por indicação !! Vou te acompanhar pra saber o "resultado"!!!
    bj e ótimo fds !!!

    ResponderExcluir
  7. Renatinha,

    Por experiência (várias) própria: marceneiro só mesmo se você tiver um de EXTREMA confiança, indicado por algumas pessoas também de sua EXTREMA confiança e ainda assim, você deve visitar alguns trabalhos que ele fez.

    Se conseguir alguém assim, vá em frente, pois o preço vai ficar MUITO, mas MUITO mais barato.

    E sobre os puxadores, eles encarecem bastante o valor. Assim como todos os metais que vc resolver colocar: aquelas portinhas com "sanfona" para abrir, separadores, porta-toalhas, trilhos etc etc etc. Quanto menos metal você colocar, mais barato.

    Leve em conta que cada gaveta, por exemplo, leva trilho e puxador. Assim, obviamente, quando mais gaveta, mais caro o projeto. Faça um orçamento da cozinha IDEAL e depois vá tirando algumas coisas e comparando os preços, até achar um custo/benefício ideal para vc.

    Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renatinha, olhe, não tenho muitas experiências com móveis planejados, mas eu acho que marceneiro só confiando muito. Daqui a pouco vou entrar nessa fase de construção de móveis e acredito que procurarei as lojas mesmo. Concordo com o Heron, procure o orçamento da cozinha ideal e vá comparando os preços. Outra coisa que farei é visitar as casas de quem já realizou o seu projeto e ouvir suas experiências. Xero

    ResponderExcluir
  9. Oiii Renata!
    Aqui na minha cidade não conheço nenhum marceneiro que faça isso, assim, só as fábricas de móveis e tal... Olha que coincidência! Hoje mesmo a guria de uma loja (que vende móveis de uma fábrica aqui da cidade) veio me mostrar o projeto que ela fez para a minha cozinha! O preço é "meio" salgadinho... mas a cozinha será o que faremos de início, não tem como ficar sem... então o jeito é apertar os gastos um pouquinho pra conseguir fazer uma bem linda. Assim que eu tiver as fotos do projeto colocarei no blog pra vcs verem e dizerem o que acham. Ahhh, achei a sua linda!!! Sabe a foto que vc colocou acima da mesinha/bancada "saindo da parede"? Na minha tem, acho que fica bem legal, lindo!!!
    Beijosss e bom findi :***

    ResponderExcluir
  10. Renata!
    Acho que os comentários são um pouco de tudo que conversamos, né?
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. EU AMEI O PROJETO DA COZINHA VAI SER IGUAL A MINHA, NA COR PRETO COM BRANCO, EU SÓ NÃO FARIA COM RODAPÉ OS BALCÕES, PORQUE SE FOR LAVAR A COZINHA PODE COMEÇAR A DANIFICAR O MDF. EU FARIA ARMÁRIOS SUSPENSO, E NO SUPORTE PARA O FORNO E O MICROONDAS COLOCARIA PÉS EM INOX.
    BEIJOSSSS E MUITO SUCESSO.

    ResponderExcluir
  12. estou com uma dúvida em relação aos armários também, nunca fiz nada em loja de planejados, então quero perguntar para vc e para suas "comentaristas": no caso das lojas, os móveis são planejados de acordo com o seu espaço, ou são modulados? daqueles que o seu espaço é que tem que se adaptar a eles?
    logo logo espero encomendar a minha cozinha também, então vou ficar de olho neste post...
    boa sorte nas escolhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, pode ficar a vontade com as imagens. Adorei que tenha gostado. E adorei a visitinha também, seja sempre bem vinda!
    Bom, antes de escolher qual loja comprar os armários pra cozinha, pesquisei no site do Reclame Aqui, e muitas lojas tinham muitas reclamações. Fui em lojas que tinham bons comentários ou nenhuma reclamação e optei dessas a que tinha o melhor orçamento. Pena não ter essa loja aí no Rio. Mas pesquise esses itens e vc ficará mais tranquila antes de fechar negócio.
    E a cor, o modelo de puxador, o tipo de abertura de portas e gavetas.. tudo isso encarece o projeto. Mas acho que alguns desses itens não vale a pena querer economizar, nada melhor do que deixar tudo do jeitinho que vc quer.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Ah, o sorteio já está rolando, depois passa lá pra se inscrever.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, postei fotos de minha cozinha recém instalada na obra - são branco+preto e o piso vai ser imitando madeira. Marceneiro - só indicado, de confiança. O meu fiz em loja de planejado que tb tem marcenaria pras peças especiais.

    ResponderExcluir
  15. Vou acompanhar aqui as respostas dos amigos blogueiros, pois não sei o que é mais indicado.
    Provavelmente, farei com marceneiro, pois tenho um indicado.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Fiz meus armários da cozinha com a Dellano e um painel da minha suíte com o marceneiro. A marcenaria não ficou devendo em nada pra Dellano. Acabamento excelente. A Dellano entregou e montou no tempo determinado, mas alguns módulos não ficaram como no projeto, inclusive no sábado eles retiraram esse módulo para fazer as mudanças necessárias. Por isso acho que o que oferecer o melhor preço e melhores referências( ambientes que tenham feito) é o que vc deve pegar, mas aí a escolha é sua. Espero ter ajudado. bjos

    ResponderExcluir
  17. olá Renatinha , sua casa está Show , tudo muito lindo...

    Tem um selinho para você no meu blog..

    bjinhossss...
    ÉRICA -BLOG DONNA DA CASA

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Já li várias vezes teus posts, mas nunca comentei, porém neste resolvi te dar uma dica.
    a Empresa JC madeiras faz todo tipo de trabalho planejado, basta vc levar seu porjeto e eles fazem do jeitinho que vc quer. Já fizeram isto na empresa do meu marido e ficou ótimo.
    o site deles é: www.jcmadeiras.com.br
    Boa sorte e parabéns pelas escolhas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. A cozinha aqui de casa foi feita com marceneiro, e particularmente ficou muito boa, achei o material até melhor do que das projetadas... Fizemos tbm em branco e preto só que fosco, e os armários são embutidos até o teto, muito espaço para guardar tudo, e fizemos uma mesa estilo balcão com 2 banquinhos, ela é feita com a pedra preta saindo da parede e emenda na bancada do armário... tudo na época ficou em torno de 4.500 reais já com as pedras em tudo, inclusive na pia...
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oi Renata, td bem?

    Olha, o problema com as cozinhas nas grandes empresas é na montagem. O material que elas e os marceneiros usam hoje em dia apresentam a mesma qualidade. Contudo, a qualidade do material nao é td. A montagem tb conta - e muito.

    E SE um marceneiro montar a cozinha com algum problema, ele estará apenas a um telefonema de distância para ir a sua casa e corrigir oq ue tier de ser corrigido. Jà com as grandes empresas, não há como garantiar a qualidade da mão de obra utilizada e se você tiver qualquer problema, terá de solicitar a assistência técnica e será uma grande burocracia.

    Quanto a coifa, eu acho que você pode ir com uma coifa de 90cm para um cook top de 70 porque os equipamentos ficarão centraçlizados, deixando apenas 10cm de cada lado. Não creio que destoará ou nada assim.

    Espero ter ajudado.

    Um grande abraço e muito obrigado por suas visitas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Renata ... sempre sigo seu blog, adoro seus post, por isso resolvi comentar esse assunto, o qual sei que é uma dúvida cruel. Acabei de mudar p minha caa nova, tive as 2 situações: a cozinha mandei fazer planejada, numa loja confiável na minha cidade, e os balcões dos banheiros fiz com marceneiro. Resultado: projetado é muito melhor, mais bonito e de melhor qualidade. Custa mais caro, mas vale a pena, pelo show room da loja vc conheceo material, cabamento etc ... com marceneiro, só depois de pronto p saber como fia, sem contar nos prazos de entrega e montagem ... Enfim: já estou com vontade de demolir os balcões do banheiro, e olha q só fazem 2 semanas q me mudei.
    Boa sorte na sua construção.... espero ter colaborado.
    Tenho fotos no orkut, caso queira ver fotos da minha casa.
    Bjosss

    Cléri Scarioto
    cleryzinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. oi Renatinha, ja acompanho seu blog a um tempinho e criei o meu essa semana depois visita lah,

    sobre a coifa quanto maior a potencia melhor, a instalção eu não faço a minima ideia de como seja, mas em relação a especificação funciona assim:
    m³/h de vasão direta ou livre> siginifica que vc vai usar como coifa e não como depurador, pq basicamente toda coifa pode ser um depurador tambem, é so comprar o filtro, ou seja se ela tem 1040 m³/h de vasão livre ela terá em torno de 520 m³/h de vasão como depurador, isso mesmo a metade, e se ela tem 520m³/h de vasão com o depurador tera +- 1040m³/h livre, essa metragem nada tem a ver com o tamanho da cozinha, o ideial e que se coloque uma com +- 1000m³/h de vasão livre.
    lembrando que depuradores não podem virar coifas mas quase todas as coifas tem a opção de depurador, e compra com luz pq faz falta e eu não conheço essa marca não, mas eu estou de olho nela tbm rs, se comprar me avisa se´é boa???

    abraços

    http://meutriplex.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Renata......adorei seu comentário...mas agora quero saber onde comprou o mármore....rsrsrs...menina isso que eu achei barato....rsrs....vc ´de de São Paulo??? caso seja me passa o telefone???....preço bom esse....era o ML??? abços e obrigadaaaaaooooooo....vou fuçar aqui no seu blog e ver o mármore

    ResponderExcluir
  24. Ola Renata ... eu sou a Taty do http://www.missaoreforma.blogspot.com/
    Estou com este assunto bem fresquinho ... fechei ontem minha cozinha ...
    Entao fiz pelo menos 10 cotacoes em loja de planejados ... que variaram entre R$7-20.000,00 ... entao fui buscar um marceneiro achando que conseguiria isto por R$4000,00 ... me enganei profundamente !!! O preco do marceneiro superou o de algumas lojas ... e eu ainda tinha que comprar o puxador separado. Ai vc pensa ... o marceneiro nao tem o recurso de prejeto que uma loja tem, se no final dar caquinha vc reclama pra quem ???!!! Resumindo fechei minha cozinha com uma loja que me deu um preco bacana, tenho meu projeto em maos (o que facilita pra acertar com o pedreiro e com a loja de granito, as medidas .. onde fura .. onde quebra e tudo mais .. ) ... passa lah no meu blog que logo logo eu coloco a foto da minha cozinha... Bjs ... e te acompanho a partir de agora!!!

    ResponderExcluir
  25. Oie Renata, não sei se vc já fechou o projeto da sua cozinha, mas resolvi colaborar com vc, até porque o projeto foi assunto do meu primeiro post do blog que acabei de criar.

    Fechei meu projeto com uma marcenaria (é uma loja grande, possui 10 marceneiros e tem bastante credibilidade aqui na minha cidade), fiz umas 6 cotações em lojas de planejados diferentes, como meu apartamento é pequeno a marcenaria foi quem apresentou um projeto que aproveitaria melhor todos os cantinhos da cozinha, pois o planejados possuem limitações dos módulos que já são padronizados pela fábrica.
    Quanto ao material utilizado essa marcenaria que eu fechei usa 100% MDF, nas lojas de planejados eles usam também MDP (madeira triturada e prensada, a qualidade do MDP vai depender da densidade do mesmo, se for uma desidade muito pequena, vai acabar esfarelando, mas os que possuem densidade maior a qualidade é praticamente igual ao MDF).
    O nosso projeto da cozinha ficou em R$ 6.700,00 a vista (pago metade na assinatura do contrato e metade na entrega que será agora em Março para garantir a qualidade da mesma né) esse valor sem o granito.

    Lá no meu blog tem a foto do projeto, minha vozinha também é branca e preta, dá uma olhada
    http://apartamentonosso.blogspot.com/

    Desculpa o comentário gigante, espero ter ajudado.

    Bjs

    Day

    ResponderExcluir
  26. ola a todos sou marceneiro tenho uma marcenaria a 30 ans e sao mentiras de varias pessoas que eu li ai no teu blog dizendo que os moveis planejados sao mais bonitos e acabados so nois do ramo sabemos como sao montados estes moveis marcenaria e pra quem pode e nao pra quem quer so rico faz em marcenaria para os pobres metidos a ricos ficarao as lojas de planejado que parcelao em 100 vezes


    beijaoooo

    tenho uma marcenaria no butanta

    qualquer duvida
    gelson

    71681457

    ResponderExcluir
  27. Oi pessoal de tanto ver nos blogs falar em marcineiro consegui uma indicacao e fiz um orcamento baseado nos projetos que eu tinha feito nas lojas ,.....pasmem 50% menor o do marcineiro.....

    ResponderExcluir
  28. Olá, depois de ler tantos comentários negativos sobre os marceneiros, resolvi defendê-los. Minha cozinha eu fiz com um marceneiro, melhor preço e qualidade, parcela em menos vezes, mais vale a pena, 100 MDF, acabamento impecável. Ele não é marceneiro de fundo de quintal, acho q está há uns 20 anos no mercado, antes de fechar c ele, fui a fábrica conferir a qualidade dos móveis que ele fabrica. Minha mae em contrapartida havia feito antes a cozinha dela com a Favorita, eles usam MDF e MDP, por ser em módulos, nao dá p aproveitar todos os cantos, sempre sobra uns espaços, qualidade inferior e preço maior.

    ResponderExcluir
  29. Oi Renata..espero q vc tenha resolvido...estou com o mesmo problema e pior..fim de ano, mas vou pegar algumas dicas no seu blog.Ester

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde a todos,bem li os comentários e fiquei bem triste, pois sou marceneiro e estou a 20 anos no ramo,realmente alguns marceneiros, não possuem programas para elaborar projetos eu mesmo não possuo, por isso que sempre tenho arquitetos ao meu redor, tenho trabalhos meus que podem ser visualizados pelo meu blog robertomarcenaria.blogspot.com e um que foi postado em uma revista "viver Bem", divulgada em todo país, e olha que somos apenas em 2 marceneiros e 2 ajudantes, é como um amigo ae disse, quem quer fazer móveis com marceneiros tem q ter dinheiro e acima de tudo dinheiro para pagar um bom arquiteto.

    Abraços mil

    Roberto

    ResponderExcluir
  31. Olá, quero começar dizendo q amei o blog... estou mudando de apê e vou inicar a reforma, mas já tive a experiência de há 5 anos reformar e decorar todo esse q vivo hoje... fiz móveis com marceneiros e alguns com lojas de planejados e posso te afirmar q no apê novo só vai dar planejados... rsrs... explico: não q os marceneiros não sejam bons, o q acontece é q o projeto do planejado faz vc ter a segurança de que tudo sairá exatamente como planejou... sem contar que aqui em casa nunca tive denhum problema com os móveis planejados, nem mesmo portas desalinhadas com o uso, já com os armários do closet feito por um excelente marceneiro da cidade, tive que fazer já duas chamadas para reparos...
    Enfim, a escolha é pessoal, mas voto nos planejados sempre... beijão

    ResponderExcluir
  32. Estamos planejando todo nosso apto no RS com a empresa CENCI Móveis Planejados e gostamos do projeto, preço, atendimento e qualidade dos produtos!
    Gostaria de saber se alguém conhece ou já ouvir falar algo a respeito!? Agradeço qq resposta!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Eu gostaria de saber,como eu não tenho experiência com móveis planejados. Me mudei para o apartamento no Guarujá-Sp,fiz um orçamento para 4 ambientes no valor de R$ 26.000 com um ''Marceneiro'' ! Cozinha completa,sala completa e dormitórios,então gostaria de saber se o valor ficaria isso mesmo com tudo !

    Bjs e respondam !

    ResponderExcluir
  34. Vá em lojas de planejados, pois a maioria dos marceneiros cobram caro e querem praticamente o valor total do projeto, a maioria da descupas furadas quando algo não dá certo e lógico que não estou generalizando mas é a maioria, então resulmindo vá em qualquer loja de planejados e seja feliz.

    ResponderExcluir
  35. 3 de janeiro de 2013
    Olá gente estou deixando algumas informações da nossa empresa se precisarem estaremos a disposição.
    LOCCATELLI MOVEIS LTDA ME,moveis sob medidas,sendo racks,dormitorios,cozinhas,banheiros,etc..
    Trabalhamos com cartões de credito e construcard da caixa Tel:(11)41018401/(11)997490545:Email: loccatelli_moveis@hotmail.com
    Travessa Morro Grande nº90 Finco SBC.
    DANIEL E KARINA.

    ResponderExcluir
  36. Empresa AX DECOR ambientes planejados,trabalha com MDF 100%,montador próprio,garantia de fábrica e preços imbatíveis,não percam dinheiro!Trabalhamos em São Paulo;Grande São Paulo e todo Litoral Paulista.
    Av.presidente Kennedy,125-Praia do Sonho-Itanhaém-SP.
    Email:axdecor@gmail.com
    Tel:13-3422-2967/7813-8268 Id:652*11.259

    ResponderExcluir
  37. GALERA. nao se iludão com lojas. é sério. meu nome é hudson no momento estou administrando uma marcenaria de meu pai que estava desativada. estou há 2 anos no ramo e na pratica tudo é diferente. eles podem facilitar no pagamento porém MDF ou MDP e tudo lixo.

    MDF ainda serve para home e quartos. Mas para cozinhas e lavandeirias procurem um marceneiro.

    Que ele vai te explicar a melhor madeira e quanto tempo vai durar.

    Não pensem que estou dizendo isso porque sou dono de uma marcenaria, é pelos fatos que acontecem no decorrer dos dias.

    Bom vou deixar meus telefones.
    Duvidas entre em contato que explico tudo para sua cara ficar perfeita e para você não gastar varias veses na mesma coisa. Gaste uma vez só.

    um exemplo. minha casa foi feita em 2006 e os móveis estão melhores tanto na qualidade como na aparência. e o gasto foi apenas um. e detalhe com o calculo que fiz fica bem mais barato com um marceneiro. (lojas querem dinheiro) o que eles vão colocar em sua casa nao importa. eles nao querem ser indicados querem vender.

    966535055 // 43785055

    MARCENARIA MARIN

    ResponderExcluir
  38. olá já que estamos todos comentando de casas gostaria de algumas informações caso possam me ajudar, eu comprei um apartamento,e como sabem o espaço é limitado, na cozinha há um passa prato gostaria de saber qual melhor tipo de cozinha coloco e se branco é mais barato nas lojas de planejados. E contatos de lojas aqui em Sao Paulo que tenham por favor.
    Muito obrigado e vamos comentar e me ajudar pessoal

    ResponderExcluir
  39. Ola pessoal. Fiquei lendo a resposta de todos. Fui analisar todos os itens de fazer com loja ou marceneiro. Optei por loja pelos seguintes fatores.

    - Design: O da loja é superior do marceneiro
    - MDF ou MDP: Na prática o importante é espessura e não pegar água. Por isso optei por 18mm de espessura e nos locais com água (cozinha e Banheiro) coloquei soco bem alto (20 cm). Optei pela loja pois com excluindo a cor Branca, na loja o custo era melhor.
    - Corrediças e dobradiças: Falam muito na madeira e esquecem desse item. As corrediças e dobradiças da loja são mais caras, porém muito melhores e maior resistência.
    - Valor: Optei por loja, pois pagar valor alto e o marceneiro sumir ? Com marceneiro não tem nota fiscal ou contrato, logo se ele sumir não adiantar procurar a justiça.

    Resumo: Armários pequenos na cor branca - Marceneiro
    obras grandes mais complexas - loja

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde, segue contato da nossa loja de Móveis Planejados. Estamos na Av. Rebouças, 2.410 - Pinheiros - São Paulo - SP. Estamos Há 17 anos no ramo moveleiro, e atendemos nossos clientes visando sua total satisfação. Venham nos conhecer, e envie sua planta com medidas para orçamento sem compromisso ao e-mail:
    arquiteta@anapaulavilela.com.br

    Mega Home - Móveis Planejados - 3050-9800
    Mega Office - Móveis Corporativos

    ResponderExcluir
  41. BOA TARD RENATA

    TENHO UMA MARCENARIA COM PRODUTOS DE OTIMA QUALIDADE, VC TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE A MAIORIA DAS MARCENARIAS TRABALHAM COM O MESMO MDF ,MESMO ASCESSORIOS, A DIFERENÇA SE FAZ NO ATENDIMENTO, NA ASSISTECIA E NO ACABAMENTO FINAL , SOU MARCINEIRO A MAIS DE 30 ANOS ,POSSO LHE GARANTIR QUE VOCÊ FICARA SURPEZA E MUITO SATISFEITA COM O NOSSO PRODUTO. QUANTO AO PREÇO POSSO LHE GARANTIR QUE SAIRA MENOS DOQUE IMAGINA. SE QUIZER ENTRAR EM CONTATO MEU NOME É ARTUR IMAIL PARA CONTATO É AYESSABIOMEDICINA@HOTMAIL.COM . OBRIGADA

    ResponderExcluir
  42. A maioria dos comentarios sem fundamentos uns falao do mdf outros do mdp .E no entato trabalhao com o mesmo principio . falar mal dos outros e` facio .dificio e` ser proficional sou marcineiro a18 anos

    ResponderExcluir
  43. Muito legal
    Eu prefiro marceneiro pois realiza exatamente o que queremos com qualidade e confiabilidade, eu fiz a minha com o Francisco 11 985074479
    ótimo profissional, se você precisa de qualidade,garantia,satisfação, durabilidade,conforto é com ele mesmo, Preço justo que é o mais importante
    franciscomarceneiro@bol.com.br

    ResponderExcluir
  44. Boa Tarde
    Nossa como vi criticas a marceneiros aqui rsrs
    Bom vamos lá, antes de tudo, peça um projeto mais completo e elaborado, com marcações de pontos e tudo mais (não estou dizendo que o seu esta feio) hehe
    O que visar em uma marcenaria
    * referencia
    * qualidade
    * experiencias de outros clientes
    * material
    * tempo no mercado
    * quanto tempo o marceneiro tem na area de marcenaria
    * se possivel ir até a empresa conhece-la melhor
    * peça contatos de clientes (primeiramente a marcenaria terá que ver se o cliente autoriza a passagem de contato)
    * procure saber como esta o status da empresa ( dá de pesquisar online)
    Eu sou proprietária de marcenaria, graças a Deus nos quase 3 anos atuando no ramo não obitivemos nenhum problema com clientes, no ano de 2015 aconteceu de eu atrasar 1 mês 2 clientes, porém todos com justificativas, o marceneiro que no caso é meu esposo que atua a 10 anos no ramo acabou se machucando em um maquinário (quase perdeu a mão), e não conseguimos achar nenhum marceneiro a altura para dar o processo de continuação nos móveis, tivemos alguns prejuizos, explicamos para os mesmos a situação, fomos na casa de todos, e eles entenderam, entregamos os móveis, e todos os meus cliente ficaram extremamente satisfeitos, apesar do atraso superamos as expectativas, pois compensamos sempre com algo a mais, deixamos tudo instalado, e demos brinde para compensar, tanto que esses mesmos clientes voltaram e estao fechando mais alguns contratos conosco novamente o/ e indicam muito para mais clientes!
    Não tenho nada contra loja de planejados, mas aqui na minha cidade tem muitas, mas muitas mesmos que deixam a desejar no acabamento.
    Uma coisa aprendi nesse tempo de marcenaria, nunca deixe nada 100% na mão de funcionário, pois tem muitos que só ficam preocupados com a hora, pois são doidos para irem para seu lar.
    Quando algo é feito com amor, dedicação e carinho, pode ter certeza que fica muito bem feito.
    espero ter ajudado em algo ;) :* abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  45. https://www.magazinevoce.com.br/magazinedescontoserfeliz/p/cozinha-compacta-com-balcao-multimoveis-linea-nicho-para-forno-micro-ondas-8-portas-1-gaveta/146521/ Essa também esta perfeita e melhor esta com 70% de desconto e aind tem mais com o cupom FOISEMQUERER10

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!