Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Inspirações para Sala

Olá meninas e meninos...

...recebi vários pitacos interessantes do último post. Muito obrigada por cada opinião.

A maioria concordou comigo para colocar o sofá de frente pra tv. Hoje tenho um sofá de 2 e 3 lugares não sei se dará no lugar (tomara q não, rs) aí seria um sofá em "L" ou um com chaise.

Outro comentário interessante foi para colocar o aparador para delimitar a sala.

Vamos a algumas idéias q tenho em mente...


Em relação a tv, o maridão deixou todas as instalações prontas para q os fios não fiquem aparecendo, as opções q pensei...

1. Parede da tv com Papel de parede;
2. Parede da tv com painel de mdf + Espelho nas laterais.
3. Parede da tv com pedra ou canjiquinha;








Essa parede está bem simples, mas gosto e assim quero, um rack baixinho



Outra opção q gostamos muito e vimos no programa "Domingo Legal" da semana passada no quadro "Constrindo um Sonho" é uma divisão de gesso e vidro no meio da sala q divide em sala de jantar e estar, geralmente é uma "estante" vazada. Acredito q possa fazer em MDF tbm, é uma opção. Mas não sei se a sala ficaria muito apertada.
Seria isso mais ou menos:

Essa é feita em gesso, divide estar e jantar.



Amei essa sala pelos tons, adoro essas cores para sala marron, café com leite, bege. Gostei do aparador atrás do sofá. Sala Perfeitaaa!



É isso pessoal, essas são algumas imagens q estão salvas no meu computador como inspiração e estou dividindo com vcs. E aí, o q acharam?

Ahhh, e me digam o q fica melhor na parede da tv, lembrando q é um paredão comprido, só farei o detalhe na parte da tv, e talvez onde possa ficar o espelho com o aparador ou buffet.


Bjs e fiquem com Deus!!!


OBS: As imagens são retiradas do site de busca Google Imagens. Se a imagem for sua é só me avisar q coloco a fonte. Obrigada!

18 comentários:

  1. Renatinha, Adorei a ideia de colocar o papel de parede fazendo as vezes do painel da TV. Achei chiquéssimo e bem diferente, por que sempre optamos por colocar o painel de madeira (que tbm é muito lindo), só não gosto da parede com pedra canjiquinha, coisa minha viu: acho linda a canjiquinha, mas para fachadas, paredes externas, fico imaginando o pó que essa parede deve acumular dentro de casa.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  2. eu adorei todas mas a que massssssssssssss gostei foi a com papel de parede..

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinha,

    concordo com a Neili, penso que a canjiquinha seria a última opção. Na minha opinião (e, claro, é só uma opinião de gosto pessoal), sendo uma sala de TV, a própria é que deve ter destaque. O que quero dizer com isso é que se vc e sua família estão sentados para assistir TV, não deveria ter outros detalhes no ambiente que tirassem a atenção dos espectadores. Seguindo esse raciocínio, penso que espelhos do lado não seria uma boa ideia. Vc teria outras "imagens" concorrendo com a da TV.

    Pra mim, o papel de parede é a melhor opção. Como dica, um papel de parede um pouco mais claro, destacando bem a TV escura no centro. Mas esse da foto também está lindo, daí fica de acordo com o gosto do "freguês".

    Boa sorte na escolha e sucesso!

    Grande abraço,

    Marcelo
    http://construindoemfloripa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Renatinha!
    Que imagem é essa do papel de parede? Ficou chiquerrérrima. Se eu tivesse $$ o faz me rir, ela seria a escolhida. kkkkkk
    Outra imagem que me chamou a atenção foi estante vazada, mais no seu caso, não tiraria a visão do jardim da escada?
    O interessante seria fazer um projeto com todas as opções mencionadas por vc.
    Dependendo do espaço o interessante é delimitar os ambientes com os móveis conforme a ultima imagem que tbm muito me agrada.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Olá Renatinha!
    Obrigada pela recepção fofa! Adoreii!
    Eu adorei a primeira imagem do papel de parede e se fosse na minha casa seria a escolhida, acho lindo! A estante vazada eu também vi no domingo legal, achei liindo e já anotei como idéia pra minha futura casa, muito legal pra dividir o ambiente sem pesar.
    Beijos
    Rosane

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Queria comentar ontem e não consegui!!! Eu li em algum lugar que a gente não deve colocar nada muito chamativo na parede da televisão, pois como olhamos muito pode cansar!!! Apesar que lá em casa eu contino com a idéia de um painel de madeira um pouco mais rústica na tal parede da tv, mas vale pela dica, né?!?!

    Ahhh!!! Eu acho uma chaise, ou um sofá em L legal, mas sou contra outras coisas pra dividir o ambiente, acho que dá uma empatada na energia...Ahhh!!! Tmb li que não é bom sofá de costas pra porta de entrada!!! Sei lá, né!!! É aquela história...eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem...rs...

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Todas as idéias estão ótimas e com papel parede fica lindo mesmo!!! Mas a idéia dos espelhos pensa assim... alguém sentado lá pra ver tv e fica vendo direto seu reflexo no espelho? Hum eu não gosto muito da idéia não!!! Bjkossssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Renatinha! Adorei a imagem com papel de parede, mas optaria por um tom mais claro e dar destaque a TV. Em casa usamos o painel em MDF, pois na época da reforma/mudança nós (marido e eu) ainda não tínhamos decidido onde a TV ficaria e não fizemos a mudança das tomadas. Então o painel foi a melhor saída! Com relação ao seu comentário sobre o sofá, realmente ele foi feito sob medida na loja FORMATO. Escolhemos o modelo na loja e as medidas que precisávamos: Com ou sem o encosto, tamanho do braço, profundidade do assento, tecido, etc! Achei muito legal e não pagamos a mais por isso. O valor ficou em R$ 3150,00 para pagto a vista, Fizemos muitas outras cotações na famosa Rua Teodoro Sampaio aqui em SP e vimos preços muito maiores. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Renatinha,

    achei a sala com papel de parede um charme!

    Temos aqui em casa a estante em gesso com vidro, mas não é vazada, da penúltima foto.
    Colocamos a tv e o home...
    Ficou muito bonito!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Renatinha,
    A primeira foto achei um luxo...menina que coisa bacana o papel de parede atrás da Tv.
    Amei a idéia, copiei a foto para mostrar para o maridão, quem sabe ele não anima.

    Ótimo final de semana

    bjos

    ResponderExcluir
  11. huahuahuah..Que bom que a grade chegou! Acho que fez bem em pedir...eu no seu lugar ia querer tb.
    Agora está completo é o que importa.

    Ótimo final de semana.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Amore, cheguei muito tarde pra dar opinião?! Espero que não... primeiro, adorei as imagens que vc está usando como inspiração. Também adorei o fato de vc não parar porque a obra está provisoriamente parada. Mas voltando a sua sala, tenho uma sugestão: porque ao invés de você pensar em uma mesa, com cadeiras em volta, como sempre pensamos, você não parte pra algo que está super na moda?! Que tal mesas de um lado e banco do outro, na divisão entre a sala e a sala de jantar? Acho lindo demais, e acho que vai ficar show na sua...
    Ah, decidiu se vc vai comprar as grades? Viu o preço? Ah, colocamos a instalação da coifa lá no blog.
    Beijão e desculpa pelo sumiço!
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Ooooops... eu quis dizer cadeiras de um lado e banco do outro... hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi Re! Adorei essa sala com papel de parede. Ficou super discreto e elegante. Em casa, pintei a parede da TV de camurça. Ficou bom e não deixou o ambiente carregado.

    Aqui, também queria fazer alguma coisa para dividir o home da sala de estar, mas já desisti. Todo mundo diz que vou perder espaço. Pensei melhor e acho que a divisão é bom para ambientes muuuuito grandes, que não é o caso daqui de casa.

    Também super apóio o sofá com chaise! É uma delícia para assistir TV. =)

    Beijos!

    PS: Já respondi o seu e-mail!

    ResponderExcluir
  15. Renatinha, escolho o papel de parede, mas colocaria numa co mais clara, como as que mencionou na outra sala (adoro!). Tenho um sofá que é marrom escuro, exatamente como aquele! Tenho uma amiga que fez a divisória exatamente como você descreveu, no hall de entrada, para dar uma quebrada na visão de uma das salas (que são enormes!!), o problema é que com o tempo, aquele troço no meio do caminho vai irritando... Bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. se fosse papel de parede, um preto tipo o da primeira imagem do post, porque aí tipo "esconde" a tv quando desligada (fica muito requintado).

    e painél de madeira fica muito bonito também, colocaria um friase até o teto hehe

    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!