Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Concreto do chão + Ataque de Pulgas...kkkk

Olá meninas e meninos!

Primeiro quero fazer meus agradecimentos, rsrs.

Muito obrigada pela ajuda em relação ao post anterior sobre gesso x reboco no teto. Vou seguir o conselho de vcs e orçar os dois. Apesar do maridão não concordar pois diminuiria o pé direito da casa.

O outro muito obrigada são aos meus fiéis amigos e amigas blogueiras q passam sempre por aqui e deixam uma palavra fofa! Adoroo!
Ahhh, e claro bemmm! Meus 170 seguidores, a cada dia mais um visitante na casinha da Renatinha.

Queria muito agradecer a vcs, mais alguns não tem blogs, então se der deixem seus emails.

Bjo pra vcs!

___________________________________________________________________

E a obra... levanta a mão... \o/ \o/ \o/ tá demais gente, o pedreiro é muito bom mesmo. Ontem contrariando todas as regras do Condomínio ele saio as 19h. O certo é as 17h.

O cara é bom de trabalho, muito caprichoso e não foge da raia.

O concreto do chão tá bombado...os lugares já concretados:

* Cozinha, Escritório, lavanderia, banheiro da piscina, lavabo e varanda dos fundos.

Faltam:

* Sala de Estar/Jantar e Garagem.

Vamos as fotinhas:









Ficou até mais amplo, impressionante, qndo emboçar então, rsrs.

MOMENTO NOJENTINHO...kkkkkk

Por favor, não riam!

Na nossa obra tem uma cachorra vira-lata q invadiu o Condomínio e ficou por lá...recebeu o nome de "menininha" e é uma doçura q só, qndo chegamos só falta falar.

Um vizinho coloca água e comida para a menininha.

A safada toda se querendo pro meu marido, e ele dando mole, rsrsrs.


MAS QUAL O PROBLEMA?????

Ela dorme na nossa obra e o q aconteceu...um ATAQUE DE PULGAS!!!

Gente vcs não tem noção, o pedreiro e o ajudante estão indo de calça e até assim as pulgas estão ferozes, aff.

Hoje fui na obra de tênis e meia qndo olhei para minha meia branquinha...tinha umas pintinhas pretas. SIMMMM, minha obra está sobre ataque de pulgas da menininha.
O pedreiro jogou até um cal e nada.

O q vcs me indicam? rsrs

Sim, tô pedindo ajuda para acabar com o ATAQUE DAS PULGAS TERRORISTAS!

Assim q acabar o concreto vamos lavar tudo e jogar um remédinho, mas será q vai dar certo. Daqui a pouco elas vão se multiplicar e levar minha casa embora...uhauhauhauhuah.


É isso, qualquer ajuda será bem vinda!

Bjs e fiquem com Deus!

29 comentários:

  1. kkkkkkk...... muito bom!! Acho que deve começar parando de dar comida para ela. ou então o vizinho leva logo pra casa dele, ué?!! gosta tanto da bichinha, dá comida na casa dele rsrs.. e depois fazer com que ela saia daí! A não ser que vcs a adotem, ai leva no veterinario, passa anti-pulgas, carrapatos e etc... e pega pra vcs!

    bjkss

    ResponderExcluir
  2. kkkk multiplucar e levar a casa foi óotimoo! rsrsrs
    Olha tem que avisar ao vizinho o que tá acontecendo, pois sei que pulga transmite doenças pra cachorros e acho que pra gente também...Então os demais cachorros da vizinhança podem ser atacados também. Olha eu sei que tem um remedinho que dilui na água que é tiro e queda mas...não lembro o nome. Não ajudei em nada né? Mas procuro saber e te digo, mas é para passar na casa, não pode passar nela não, é como a Nath disse levar no veterinário e tratar essas pulguinhas e os muitos vermes que ela deve estar devido a isso.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. Aff falei tanto das pulgas e não falei da casa, eu hein hehe. Que show, em tão pouco tempo e a obra deu um disparo né? Isso é muito bom né Rê? É isso mesmo, quando concreta o chão e emboça as paredes dá uma sensação até de que o espaço cresceu.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. Renatinha, sua casa ta a cada dia se transformando. Imagina quando tiver pintadinha. Um luxo só!

    Sobre as pulgas... Tenho uma receitinha que é batata. kkkkkk
    Simples, boa e barata... Vc não vai acreditar? Coloque em todos os cômodos da casa e em volta do seu quintal "sal grosso". Essa sim resolve.
    Falo por experiência própria.

    PS: a safadinha da cadelinha tem que ser tratada tbm. O uso de um bom sabonete ou shampoo anti pulgas deve resolver o problema.

    Espero ter ajudado.
    Bjs
    Karla

    ResponderExcluir
  5. oi,Renatinha:
    De pulgas não entendo nadica de nada.... mas sua obra ! Está ficando igualzinha à figura do blog. Na parte da lavanderia e do banheiro da piscina, além do q sua casa já está até "limpinha",com o contrapiso feitinho. Adorei !!
    bjk

    ResponderExcluir
  6. A sua casa ta linda.

    Sobre as pulgas o bom seria tratar a cachorrinha tb, existe esse remedio frontiline e ele tb pode ser usado, mistura com agua, para lavar a casa.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata! A casa tá ficando linda!
    Quanto as pulgas, tem um veneno que é bem baratinho, chama-se BUTOX. Vc compra em casas agropecuárias. É só misturar um pouco deste veneno num balde de água e jogar na área onde estão as pulgas. Bem fácil! Mas a cachorrinha tb tem q ser tratada! Espero ter ajudado! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tem um produto que vc pode aplicar na nuca da Menininha, o nome é Top spot da Frontline. Além de fazer uma "boa ação" pra bichinha as pulgas vão se mandar, é tiro e queda.
    Abraços
    Janice

    ResponderExcluir
  9. Pulgas?!!! Pode transmitir doenças!
    Eís a solução: Tchânnn!!!
    É simples: Em lojas onde vende ração, tem um produto próprio para detetizar terrenos com focos de pulgas e carrapatos e q não pode ser aplicados em animais! Chama-se: Kaltrin. IMPORTANTE: É VENENO MESMO! Mas acaba com TODOS os insetos! Usei muito aqui em casa quando tinha grama, para matar todo tipo de inseto q aparecia! Aliás, nem entrava no terreno! rsrsrs.. Uma tampinha do produto diluida em 3 litros de água e colocar em um burifador.
    LEMBRE-SE: ESSE VENENO NÃO PODE SER APLICADO EM ANIMAIS!!! Massss... Tem uma receita caseira, caso vc tenha medo de mexer com veneno q é a seguinte:
    2 Copos médios de alcool comun
    1 Copo de agua filtrada
    3 Pedrinhas de cânfora ( vc encontra em qqr farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos -estes vc coloca uns 5).
    Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que vc deve ter em casa, e aplica diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Voce verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplica no ambiente todo dia até notar que nao tem mais pulgas.
    ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você tem que derreter acanfora no alcool, depois de derretida coloca a agua. É importante pq se vc colocar a canfora na agua ela talha e nao derrete e aí vai entupir o caninho do spray.
    Não deixe de tratar o animal tbm! Caso não queira ficar com a cadelinha, é só contactar uma zoonose mais próxima de sua casa q eles cuidam dela e colocam a cadelinha pra adoção!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  10. oi, lá em casa iam começar o contra piso essa semana, mas acho que trocaram por fazer os acabamentos dos vãos das portas e janelas para instalarem logo...
    pulgas é demais! sabe que vou ao canil onde esta o Thor, lá tem mais de 50 cães e nunca vi pulgas, vou perguntar ao dono o que usa,não deve ser nada toxico, pois ele mora lá e tem um netinho bebê que fica engatinhando pelo quintal... acredita que lá não tem nem cheiro de cachorro?!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha... pq será q toda obra tem um pulguentinho? lá em casa tb tinha um cachorro assim! legal q ele foi adotado pelo vizinho dos fundos ! agora ele tá limpinho e bem cuidado... acho q nessas casas de ração, pescaria, etc. deve ter remédio para isso... mas acho q seu marido deveria aproveitar e dar um banho anti pulga na coitadinha tb! rsrs... lá em casa tinha um cupinzeiro e tive q aplicar remédio mesmo assim, já descobri q o formigueiro ao lado da casa está invadindo a minha garagem! rs

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!
    Nossa, pulgas??!
    Só mesmo passando remedinhos pela casa toda, inclusive na "menininha"! Acho que é o caso de levá-la no veterinário mesmo...rs
    bjs
    Bruna
    comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Renatinha,

    As fotos da casa ficaram ótimas, Adorei a casinha por dentro.
    Pulgas é um caso sério, mas existe um produto que não me lembro o nome mas vc vai encontrar em casa de ração, é um pó branco, vc joga em todos os cantos e as danadas das pulgas somem.
    Aproveitando que estamos falando sobre isso vou te contar um segredo, uma vez por ano passo na minha casa K-OHRINE, tb encontrado em casa de ração, menina a casa fica 1 ano sem bicho nenhum, neim mosca neim arainhas nada de nada.

    Boa sorte com as pulgas.


    bjos

    ResponderExcluir
  14. Menina, sua casa está showw!! Não vejo a hr de vê-la prontinha =)
    E esse ataque aí?? kkkkkkk, é dureza hein... pior que agora ela já acostumou com o bem-bom, vai ser difícil mandar embora, né?! rsrs
    O jeito é tacar remédio anti-pulgas =P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. ai Renatinha so vc.. pra me fazer rir a essas horas.
    entao coitadinha da cachorrinha leva a bichinha num veterinario que eles tiram tudo as pulgas e de que aproveita pra passar veneno na casa toda.
    Detalhe vc tem que passar veneno e nao deixar ela entrar se naum ela pode lamber o veneno e passar mau.
    E isso e que e pedreiro o resto e conversa .. to querendo um assim la em casa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Renatinha, em primeiro lugar quero agradecer seu recadinho carinhoso... Tem ajudado muito o carinho das pessoas queridas. Aos poucos vou "aceitando" o ocorrido e confiante de que tudo tem um motivo maior.
    Que bom que conseguiu em pedreiro eficiente. Logo ele consegue tirar o atraso da obra. Sua casa está ficando linda. Quanto a Menininha, o ideal é cuidar das pulguinhas dela tbm. Em qualquer petshop vc encontra produtos próprios para eliminar e evitar o aparecimento de pulgas! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Amore, te mandei um e-mail...momento help-me hehe
    Bjosss

    ResponderExcluir
  18. Ei Renatinha...
    Conheci seu blog hj...
    Vou acompanhando sua obra daqui, enquanto toco a minha de lá!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Re quanto a dicas sobre o exterminio das pulgas eu nao sei mas acho que a contribuicao dos colegas ai em cim ja deu pra dar uma clareada ne rs! Sao tantas historias pra contar ne! Como da diferenca a concretagem do piso ne! Eu tambem quero sentir essa sensacao de amplitude que a casinha ganha com o contrapiso, so senti isto no andar de cima!rs Bjks

    ResponderExcluir
  20. Renatinha,
    Que maravilha ter um bom pedreiro! O contra-piso fez uma bela diferença!

    Quanto à Menininha o úncio produto que resolve pulgas e carrapatos é o Frontline - que já foi sugerido acima. Eu já tive de uma só vez sete cães... ai ficava procurando produtos e testando mas nada funcionava até que descobri o Frontline e nunca mais tivemos problemas. Os bichinhos estão protegidos, pois pulgas e carrapatos, transmitem doenças que podem afetar gravemente os cães, como por exemplo, o baço,fígado, etc.
    Quem sabe a Menininha já escolheu a casa nova dela? e os donos também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tadinha da Menininha! Dá um banho medicinal nela e passa um frontline. O bom seria fazer uma detetização na casa. Bjs!!

    ResponderExcluir
  22. Coitada da bichinha!!! Cal virgem também mata tudo no quintal. E nela, passa Neocid... barato e funciona. Mas o melhor produto mesmo é o Kaltrin, que já recomendaram aqui (pro quintal, não pra cachorra... hahahaha). Custa uns R$5,00, dissolve na água e borrifa por todo o quintal.
    Beijão!
    PS: Sua casa hein?! Tá enooorrme e bonita. Isso porque está sem acabamento. Imagina quando tiver?? Vai ficar linda!

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu blog... Ja sou seguidora e vou acompanhar... Ate vi em um blog que tbm sigo que vc tem colchão da Herval, estamos na duvida se compramos um pela internet, mas ninguém sabia nos falar dessa marca... e vc? Gosta? aprova mesmo? =)


    depois da uma passadinha no meu =)

    http://sonhodeumanoiva.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amei o seu blog. Tenho um terreno também em condominio fechado no interior de São Paulo que vamos começar a construir o ano que vem, estamos na fase de fazer o projeto ainda. Também espero que no final da construção eu fique gravida no nosso primeiro filho, acho que somos parecidas. Comecei um blog novo agora, vou deixa-lo mais voltado para construção.

    ResponderExcluir
  25. Renata,
    pulga na minha casa nunca tive problema , mas carrapato, SIM!!!
    O tratamento é o mesmo!
    Solução: BUTOX na casa toda, diluído segundo a bula e pra cachorrinha FRONT LINE!!!
    Tem que ser aplicado de 3/3 meses( casa/cão)!!!
    Funciona!!!
    Perguntinha:
    Vc vai adotar mesmo a cachorrinha, pq o front line não é baratinho não!!! e dá trabalho!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Olha, passa lá no meu cantinho que tem selinho pra você.
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  27. Re, adorei este post, pois lá no terreno estamos com o mesmo problema. Sinto lhe dizer, mas, segundo especialistas no assunto, uma infestação não é causada pelas poucas pulguinhas de um animal, mas seus ovos já estavam lá hibernando e, com a mudança de temperatura e mudanças no solo onde eles estão, eclodem e vira um terror, pois passam a se multiplicar muito rápido. Lá estava fechado há 10 anos, o cachorro não tinha nenhuma pulga, foi só o pedreiro escavar o lugar onde será a varanda, que imediatamente começaram a pular nele. Parecia coisa de filme. As indicações acima K- Otrine, Butox, servem para espaços pequenos, pois não rendem tanto assim (segundo pesquisei)e lá não resolve: são 1250m², com parte construída e terra, que absorve o produto. O cão é fácil Frontline e coleira anti-pulgas, o terreno, chamamos uma dedetizadora que usou 70l de produto, $450,00 e terá que reaplicar daqui a 1 mês. Vou tenatr também jogar o sal grosso, que, caso não sirva para as pulgas, espanta mal olhado aheio, rsrsrs. Bjs e depois me conta o que conseguiu.

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!