Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

sábado, 18 de setembro de 2010

Vamos pra Cozinha?! Me ajudem!

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vcs...

...como vcs viram compramos um cooktop e aos pouquinhos vamos comprando o q falta.
Sinceramente graças a Deus temos toda a mobilia e muitas coisas novinhas, mas como casa nova pede algumas coisinhas novas vamos investir.

Estamos na fase da cozinha e já temos algumas coisas definidas.

A bancada-pia da cozinha será escura...num granito preto são gabriel ou verde ubatuba, ou outro q ainda não conheça, mas PRETO.

Nosso cooktop é preto esse aí de baixo:


Outras coisas definidas são os revestimentos e móveis, nossa cozinha será toda preta e branca. O piso do chão será branco e na parede do Cooktop colocarei uma parede de pastilhas pretas ou miscelânea de preto e branco. Como nessa foto:

Será praticamente isso: Quase igual, rsrs. Até o lugar do Cooktop.


Aqui outro exemplo só q todo preto, prefiro o de cima.



Então essas coisas já estão definidas, qual a nossa dúvida agora??? o FORNO!

Sim, quero um forno de embutir mas a Gás, nada de elétrico. Queria colocar na altura dos olhos e não embaixo do cooktop, mas sei lá, tenho medo. Com uma aluna minha aconteceu uma acidente com o forno numa torre de MDF de uma loja famosa de planejados e fiquei um pouco preocupada.

Tenho essas duas opções, essa foto acima, onde o forno fica embaixo do cooktop ou nessa de baixo onde fica em uma torre.

Nessa foto, parece q a torre é de granito, não sei. Mas deve ser carooo!


Mas vamos a nossa dúvida!!!

Todos nossos eletrodomésticos são novos e não pretendo trocar, não tão cedo. E eles são branquinhos.



São exatamentes esses q temos hoje, Refrigerador da GE q amooo, e meu microondas Electrolux, sou bem eclética em relação a marcas, sem preconceito, rsrs.

Mas o meu pedido de ajuda volta ao FORNO. Não sabemos q cor escolher, tem a opção do branco q é bem mais em conta e opção do Inox, mas não temos nada em Inox na cozinha, só as panelas mesmo, rsrs. Ahh e o depurador q é branco mas ACHO q colocarei um inox.

Nossas opções de fornos são essas:


Forno Branco com vidro preto, acho q combinaria com o Cooktop.


Forno Inox...acho chiquérrimooo! Mas não sei combinaria


Forno branquinho, acho q ficaria bem discreto em um móvel branco.


Forno da Fischer Branco, achei essa foto dele instalado,


E o mesmo forno só q eu Inox.


Todos essas fornos pelo menos os três primeiros foram o q mais gostamos pelo valor e tal. Só temos dúvidas pelas cores.

Eles existem de 50 litros e 90 litros, pelo o q medi aqui em ksa o de 50 litros equivale a um forno de um fogão de 4 bocas e acredito q o de 90 litros seja o de 6 bocas.

Os fornos da Fischer só encontrei de 44 litros, então são um pouco menor.


Então, essa é minha dúvida! Me ajudem com a escolha da cor e quem tem esses fornos de embutir me deem dicas do q é melhor, embaixo do cooktop ou em uma torre.

Aguardo a ajuda de vcs, e desculpem pelo enorme tópico!



QUERO AGRADECER OS SELINHOS Q GANHEI, NO PRÓXIMO POST ELE ESTARÁ AQUI, SE COLOCASSE AGORA O POST FICARIA GRANDE DEMAIS.

Bjs e fiquem com Deus! E comentem!!!!

P.S: AS FOTOS AQUI COLOCADAS FORAM TIRAS DO GOOGLE IMAGENS, SE A IMAGEM DA COZINHA FOR DE ALGUÉM É SÓ ME AVISAR Q EU DOU OS CRÉDITOS, OK?!

26 comentários:

  1. Olá Renatinha!
    Tem selinho pra vc lá no meu blog!
    Passa lá depois pra vc pegar!
    abraços...
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. oi... já tinha te dito que queria um forno desses de embutir, mas vou ficar com o eletrico mesmo, tenho um aqui em casa e ele não alterou a conta de luz em quase nada. Vou fazer torre, pq quero um microondas tbm de embutir, acho qu fica legal os 2 mum móvel só, espero não ter problemas, sabe que não tinha pensado na idéia de fazer em granito, vou me informar e orçar.
    Quanto a cor, se vc tem tudo branquinho, acho que o forno branco com vidro preto fica bem, caso vc queira o inox, pode "combinar" com puxadores e/ou as molduras das portas e gavetas dos armários(como na foto 1). Adoro esse detalhe em pastilha ou granito que sobe pela parede na parte do fogão, lá em casa não vai dá pra fazer pq o fogão será no meio, tipo ilha.
    só para terminar, sua geladeira é show, andei namorando o mesmo modelo em inox!!!

    ah! passei na tua obra e vi o telhado, marido até queria entrar lá nocondomínio pra ver, vê se pode?! eu que nao deixei!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!
    Re, eu não vejo o menor sentido em colocar forno embaixo do cooktop. Se for pra fazer assim, teria sido mais fácil e barato comprar um fogão! A graça do forno de embutir é ele ficar no alto! Quanto a essa questão do acidente, deve ter sido alguma barbeiragem a loja, tem que ficar em cima deles na hora da montagem! Sobre a cor, eu particularmente prefiro inox, acho mais bonito, mais fácil de limpar e casa bem com todas as cores da sua cozinha, mesmo vc tendo eletrodomésticos brancos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Renatinha! Quantas dúvidas!!!!
    Mas vamos lá!
    Meu cooktop o vidro dele é preto. E quanto ao forno... Escolhi o de inox. Apesar de meus eletrodomésticos serem brancos, o q mais me fez optar pelo forno de inox, foi:
    1º O inox combina com o cooktop na preta;
    2º Tenho um fogão branco da brastemp q devido ao calor do forno, o frontal amarelou! Já troquei o frontal uma vez; E outra coisa, com o passar dos anos, a pintura branca em contato com a luz, fica amarelado mesmo;
    3º O revestimento da minha cozinha serão brancos e o chão de porcelanato crema marfil e as bancadas verde Ubatuba.
    Dica: Quando for comprar seu forno, compre de acordo com o tamanho de seu cooktop.
    Comprei o forno de embutir de 90cm, q equivale a um fogão de 6 bocas. E o cooktop q compramos tem o mesmo tamanho do forno. Pois caso resolvemos colocar o forno embaixo do cooktop, não fica desigual. E nesse caso, é preciso colocar o botijão em outro lugar.
    Pelos nossos planos, estamos planejando fazer uma ilha e colocar o cooktop e embaixo colocar um ármario. Quanto ao forno, será colocado perto da pia em uma torre. Só preciso passar uma tubulação de gás para outro espaço.
    Espero ter te ajudado!
    Jesus te abençoe!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  5. Renatinha,

    antes de postar o comentário e ler o da Flávia, pensei:

    -Prá que colocar cooktop e forno a gás?
    Não entendi! A escolha seria um forno elétrico, caso contrário pq não optar por um modelito tradicional de fogão a gás?...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá... sei que sou novata aqui no seu blog, sigo você tem pouco tempo, mas como estamos todas no mesmo barco, vou me permitir comentar...
    A idéia de desvincular o forno e o fogão acho que deve ter a finalidade de deixar o forno 'mais à mão'. Se você quer um forno a gás e vai colocá-lo embaixo do cooktop, realmente me parece de pouco sentido não optar pelo fogão tradicional, pois, além de tudo, você teria que ter dois botijões na cozinha. A não ser que você tenha gás central ou haja um modo de compartilhar o mesmo botijão, o que eu realmente não sei se há, fica a minha dúvida.
    Outro ponto importante é: se você não pretende trocar seus eletrodomésticos num futuro próximo e ficaria incomodada pelo forno destoar dos demais, o forno branco é uma opção intere$$ante, pois se em algum momento você for trocá-los, o forno pode entrar na lista. Vai saber o que vai surgir de novidade nos próximos anos!?!
    Boa sorte aí! Também estou planejando a cozinha nova e sei o quento os detalhes nos absorvem!
    bj


    www.caeacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente na torre! Fica lindo de morrer, além de prático. Lá em casa optamos por um a gás mesmo. Prefirimos não arriscar. Agora quanto a cor... fiquei em dúvida. Não sei se ficaria mais legal combiando com os outros eletrodomésticos, ou em inx... ihh...

    ResponderExcluir
  8. Renatinha, Poe na torre, fica lindo e de vez em quando tenho umas dores no ciatico e com o forno em cima nao tera problemas pra abaixar! Eu planejei o forno a gas marido bateu o pe e eu concordo, no que tange ao gas precisa fazer um encanamento de gas certinho (so marido p explicar eu nao sei rs)e o forno acho q o q vc colocar fica lindo, o de inox combina com a decoracao da cozinha preta e branca e ainda da um ar mais moderno! Um beijo querida, ahhh tem selinho pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rê!!
    Em primeiro lugar, adorei a cozinha preto e branco com miscelânia. A minha será muito pareceida.
    Vamos a cor do forno... A pergunta é: Você tem idéia de 'mais pra frente' trocar a geladeira e o microondas pelos de inox. Se tem, então já compra o forno em inox, porque ai é uma despesa a menos lá pra frente, certo?? Tem também o porém... O lançamento da Brstemp são as geladeiras coloridas (vermelho, amarelo, preto, roxo...) e quem compra, dificilmente trocará o microondas por um vermelho, por exemplo, a lava louças, fogão, etc, portanto, acho que o de inox ficaria bonito mesmo com a geladeira e micro brancos!
    Quanto ao lugar pro forno, como disse a Flavia, o charme do forno é realmente colocá-lo na torre. Entendo que esteja preocupada com o que aconteceu com sua amiga, mas é a primeira pessoa que ouço que tem esse tipo de problemas. E se tiver que acontecer algo parecido, acontecerá na torre de pedra ou de madeira, mas relaxa, eles são super seguros, de repente aconteceu pq realmente tinha que acontecer.
    Rê, essa é só a minha opnião, ok??
    Sua casa tá ficamdo cada dia mais linda!! Bjinho

    ResponderExcluir
  10. Esta cozinha vai ficar maravilhosa, eu adoro preto e branco!!! Tô te seguindo, tá? bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Reee!!
    Sem dúvida, na torre, fica bem mais bonito. Se fosse para colocar embaixo do cooktop, acho que seria melhor um fogão de embutir mesmo. Acho que a torre de granito não deve ser tão mais cara assim que os armários. Quanto a cor, não vejo problema em misturar eletros brancos e inox. Vai combinar muito com o seu cooktop lindo. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Renatinha, td bem? Saudades de aparecer por aqui, mas a vida está master corrida... Eu acho que vc tem que ficar com o forno branco mesmo, afinal, seus eletros já são todos assim, vai combinar melhor... e amei a idéia das pastilhas, vai ficar um charme...

    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Renatinha! Brigada pelas visitas e comentários!O selinho tbm é pra vc, viu!
    Ah acho melhor o forno branco!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. oi RE,

    eu comentei, pq aqui em casa é cooktop + fogão elétrico...

    Na casinha de campo vai ser o bom e tradicional fogão a gás!

    Na cozinha do espaço gourmet vai ser meu fogão a lenha de cimento queimado!

    Ai que delícia! hummm...cada comidinha....

    bjs e uma exc semana!

    ResponderExcluir
  15. Bom quanto a cor do forno eu compraria o branco afianl e mas barato e combina com os seus outros eletros.
    Quanto ao forno eletrico eu ja tive e odiei prefiro a gas... na minha cozinha ele era 'meio embutido" e amarelou as laterais do armario que ele ficava, creio que por causa do calor...
    e a ideia de colocar numa torre acho bem interessante e bonita.

    ResponderExcluir
  16. Reee.. adorei essa foto nova do perfil! bjss

    ResponderExcluir
  17. oi, Rê, olha eu também não tenho o forno ( ainda ) e tenho algumas dúvidas, seu post me ajudou muito rsrs
    Mas acho que não é perigoso o forno se for bem instalado, minha tia tem há algum tempo na casa dela e nunca teve problema.
    bjo

    ResponderExcluir
  18. Renatinha acredita que eu nem me liguei nesse negocio de vigas na janela a te vc me falar... amanha vou la na obra perguntar se vao ficar dakele jeitoooo. ah pq se ele falar que sim ja vou ate levar as fotos da sua casinha e mostrar quero igualzinho a esta sem nenhuma virgula a menos rsrrsrrsrrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Renata boa noite, amei seu Blog, viu
    Será que pdoeria me dizer onde comprou seu cooktop preto e quanto pagou. Como não sei como vc me daria essa resposta ,s erá que poderia ser pelo meu e-mail: monicafeijo21@yahoo.com.br?
    Bjs e Parabéns, sua casa está muito fofa!!!

    ResponderExcluir
  20. oi, meu nome é Claudia. Tambem estou construindo, que por um lado é otimo, mas por outro é complicado, porque tudo é muito caro. Boa sorte para nós. Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Renatinha, vou te dar uma dica como arquiteta e projetista de móveis...não compre essa marca de forno "venax" dois clientes compraram e é péssimo. Aconselho comprar outra marca...E quanto a cor, dependo dos outros elétros geladeira, microondas...deve acompanhar um padrão, o de inox é mais caro, mas é lindo.
    Espero ter te ajudado
    abraço

    ResponderExcluir
  22. coloque o forno inox não faz diferença e daqui a pouco as cores mudam novamente. tambem estou com uma casa em construção mais ainda falta piso e janels para depois pença na decoração dos moveis

    ResponderExcluir
  23. oi amor vi que vc tem muitas duvidas mas fiz minha cozinha toda em inox, comprei tudo desta cor mas mesmo que fossem brancos compraria o forno em inoxm , ele é mais elegante, o forno embaixo do fogão é bem legal ele tem uns respiros que vem nele e é a parte que fica bonito depois de instalado faça os seus planos virarem realidade ,mas faça depois com o tempo se enjoar troca denovo afinal nada é para sempre estou morando em uma casa há 4 anos e ja reformei a cozinha 2 vezes é legal mudar algumas coisas de vez em quanto beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa tbem to contruindo e as duvidas do forno a gaz e eletrico, e se coloco embaixo do cooktop e na torre é de perder o sono rsss,bjs meninas..

    ResponderExcluir
  25. oi Renata, sou nova no pedaço,kkkk
    olha, permita me te dar uma dica, fiz a minha cozinha e coloquei torre, forno de embutir e microondas e ficou muito linda, quanto ao forno de embutir, é para quem usa bastante, porque ele aquece mais rápido. e a gás é bom para quem usa pouco,
    antes de colocar peguei umas dicas num site,
    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!