Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coifa da Cozinha + Emboço!

Olá pessoal...se preparem para o maior post do mundo, rsrsrs.

Primeiro quero agradecer a todas q deixaram um comentário tentando me ajudar em relação a Coifa da cozinha, q falei nesse post.
Mas principalmente a Thaís, ela me mandou um email com o manual de uma coifa da brastemp e abriu completamente meus "horizontes". Obrigada pela ajuda!

O maridão vai deixar um "cano" com um buraco de mais ou menos 15cm de diâmetro, para q o duto da exaustão possa sair, assim as gordurinhas vão para fora, rsrs.

Algumas empresas como a Brastemp, instalam a coifa em sua casa de graça. Vc compra a Coifa e liga para agendar a instalação, assim vc mantem a garantia. Mas não sei se todos funcionam assim, por isso meu MARIDÃO vai tentar fazer a instalação caso precise fazer a instalação. Pq Brastemp tem um preço salgadinho.
As marcas com o melhor custo-benefício até agora foram CATA e FRANKE.

A Cê do blog Sonho Real, tem algumas dúvidas...ela diz:

"...oi, eu queria muito uma coifa, acho que dá um visula lindo e modrno na cozinha (sinceramente, não conheço muito a diferença de função entre elas e o depurador comum, na verdade acho que no final das contas é quase a mesma coisa, sei lá..."


Então vou explicar para todos a diferença:

Diferenças depuradores e coifas Como diferenciar depuradores de coifas?

As função básica dos dois, tanto coifas quanto depuradores de ar , é eliminar ou minimizar gordura da cozinha, assim como a fumaça e os odores indesejados que deixam a cozinha um ambiente pesado, sujo e desagradável. O que muda entre um e outro é o processo através do qual fazem essa filtragem.

A coifa funciona por um sistema de convecção, ou seja, o ar quente que sobe é eliminado do ambiente através de um captor e um tubo conectado ao lado externo do ambiente. Ou por exaustão forçada, que consiste em ter um motor que força a saída do ar. Logo, para escolher uma coifa que não tenha as duas opções (depurador e exautor), você precisa ter acesso a uma saída externa em seu apartamento ou casa.

Já no depurador, o ar é aspirado e a gordura é bloqueada nos filtros metálicos, os odores são quebrados nos filtros de carvão ativo, e posteriormente o ar retorna ao meio ambiente,ou seja, sua cozinha. Havendo a necessidade de filtros de carvão ativo a cada 6 meses. É a opção indicada para quem não pode contar com uma saída externa.

Na hora de comprar

- Verifique sempre a voltagem do aparelho, pois existem modelos que não são bivolts automáticos;
- Compre um modelo apropriado ao seu fogão (quatro ou seis bocas);
- Para quem não gosta de barulho na cozinha, vale dar uma olhada nos modelos mais silenciosos;
- Observe se o design do aparelho combina com a sua cozinha!

Fique de olho no design

Os fabricantes têm investido na diferenciação do design em suas criações. Portanto, antes de escolher, tente imaginar como aquela coifa ou aquele depurador se harmonizam com os outros elementos de sua cozinha.


FONTE: Magazineluiza.com

No meu entendimento o depurador filtra o ar e mantém no ambiente e a Coifa "coloca" as gordurinhas e mau cheiro para fora. Mas vc pode utilizar a coifa como depurador, aí não há necessidade de fazer a preparação para exaustão.
E como na minha cozinha haverá um "passa-prato" não quero gordura no meu sofá e na minha tv de 60 polegadas, rsrsrsrs.

Mas podem continuar a me enviando email com qualquer informação tá?! rs. Thank you!

____________________________________________________________________

Vamos ao notícias da obrinha. Adivinhem quem se machucou agora?! SIM...nosso carpinteiro. Parece q na verdade ele tá dodói mesmo. Mas como ele é bem rápido não me preocupa, só rezo pela recuperação dele. As telhas do 2º andar só falat mesmo cortar para colocar o acabamento, relax! E o madeiramento do 1º andar só começa com o emboço pronto.

Nosso pedreiro continua no emboço, e ele fez as faixas q eu queria, q falei nesse post da fachada. Além de fazer na frente da casa faremos atrás tbm, como ele começou por trás, hj ele terminou as faixinhas. Fez de cima pra baixo e não foi até o chão pois a uma certa altura teremos o telhado, então não havia a necessidade de ir até o chão, faremos a mesma na frente da casa.

O maridão tbm fechou quase a parte hidraúlica toda e a elétrica (conduítes e caixinhas) já está pronta. Ele deixou feito tbm a preparação para o recebimento de Ar Condionado Split, caso um dia venha a colocar, para não ter quebra quebra depois. Ele colocou um tubo para passagem de fios e afins do ar, e um dreno.

Ainda faltam: As molduras das janelas e portas e o murinho da sacada (EMBOÇO FUNDOS).

Vamos a fotos de hj...(se clicar aumenta)

Olha o tubo aí...


As faixas ou frisos ainda estão molhados, por isso estão escuros.


Ainda faltam as molduras da janela e porta, e o murinho da sacada.


A faixas foram feitas com um régua de emboço de 5cm.



Bjs e desculpem o post tãooo grande...fiquem com Deus! :)

20 comentários:

  1. Muito obrigado pela informação, estou na fase de projeto e vou lembrar de detalhar algo para coifa!

    Aliás, dê uma passadinha no meu blog, to precisando de uma ajudinha sobre bloco estrutural :)
    http://swissparkcps.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá
    nossa adorei as suas faixinhas, ficou muito lindo. Eu estava decidida em fazer uma espécie de "friso" na fachada não sei lhe explicar bem o nome disso, sei que também fica lindoooo, mais adorei o seu modelo, será que pode ver a minha maquete e me dar uma sugestão???
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Nooosa, como a tua obra está adiantada hemm

    Queria muito uma coifa aqui em casa, mas o condomínio não permite furar a parede para jogar o ar para fora, daí tivemos que colocar o depurador, que elimina a gordura, mas o cheirinho fica.

    Bjinhos
    Neili

    ResponderExcluir
  4. os faixas ficaram ótimas! é claro que no sábado vou espiar, rsrssrs!!!
    tava pensando (eu penso!!!) se com a coifa exaustor a gordura sai po rum cano/tubo, imagina depois de uns 2 meses como esse cano vai estar por dentro, se aqui em casa, mesmo sem fazer fritura alguma a cozinha esta sempre com gordura!!! melhor nem pensar!!! acho que vou pedir pra deixar uma saida preparada lá em casa também, mas como já falei, uma coisa fe ilha é caro, ui,ui,ui!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi RÊ!
    Foi ótimo o post sobre a diferença entre depurador, coifa.
    Na casinha, vamos de depurador msm, falta $ sabe?! kkkkkk

    Rê, adorei a idéia de fazer o tubo para o split. Pena que na casinha não tivemos essa idéia. Vai ter quebra quebra. Isso se eu comprar ar, né? Sou muito friorenta.
    PS:as faixas ficaram lindas. Melhoras a seu carpinteiro.

    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas dicas, estava com muito duvida e não sabia a diferença.
    As faixas ficaram ótimas...

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!
    Amada, eu não tenho comentado porque meu pc está muito lento. Comprei de um amigo e está faltando 1g de memória e por isso não tenho acessado nehhum blog.
    Entro, vejo email, posto e saio.

    Li seu post sobre a coifa e adorei. Muito bem explicadinho.
    Vai me ajudar na hiora que eu for comprar o meu.
    Obrigada.
    bjks e fica com Deus.

    Ah, as faixas da casa ficaram perfeitas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Re!

    Ai Flor, que bom que foi útil pra vc o "manuel de instruções" .rsrsrsrs..

    Fiquei feliz por ter conseguido te ajudar!
    Sabe que eu e Mr.Husband aqui temos essa mania de ler manuais e bulas de remédio tb... (casal meio doido.. liga não) rsrsrs..

    Ah e eu amei as faixas da sua casa! Imagina depois de tudo pintadinho então?!
    Lá em casa vamos fazer tb .. só que um pouquinho diferente.. só os frisos sabe, sem formar os retângulos...

    Tá linda essa casinha!!!
    Super bjo !!

    ResponderExcluir
  9. As faixinhas arrazaram, mt lindas, sobre a coifa, realmente dá um up para cozinha, mais como eu moro em ap não tinha como fazer tubulação e o investimento não valeria a pena. Tem selinho pra vc lá no blog.

    ResponderExcluir
  10. Cheguei tarde pra palpitar na coifa, né?! Lá em casa estamos com a nossa instalada, mas não temos saída para área externa. Mas uma coisa que temos que lembrar que a coifa mesmo no modo exaustão não fica igual a um exaustor. O exaustor usa uma manta para filtrar a gordura, enquanto a coifa usa dois filtros de carvão ativado, que são muito melhores.
    Agora as faixas ficaram lindas! Dão um super visual na casa, né?!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renatinha! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  12. Oi Renatinha!
    Estou na fase de madeiramento.
    E gostaria de fazer uma pergunta a vc para comparar a inclinação!
    Qual foi a porcentagem de inclinação q seu carpinteiro colocou no madeiramento?
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  13. oi, renatinha, acho lindo esses frisos, acho que a fachada ganha um charme todo especial..bjo e obrigada pelo carinho la na mminha casinha..bjoo

    ResponderExcluir
  14. Oi Re!!! Estou louca por uma coifa também. Vi nesse mês uma promoção na Leroy e estou quase indo buscar...

    Adorei esse acabamento da faixa! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. oi, ontém fui na leroy comprar a subcobertura para o telhado e dei uma espiada nas coifas, tem uma lá da marca Mallory (acho que é assim que escreve!) de 90 cm por 599,00 se te interessar dá uma olhada...
    ah! passei na sua obra e vi os frisos, lindos por sinal... minha casinha vai ficar com umas paredes muito altas e estou ensando no que fazer, mas o $$$$ tá muito curto, vou ter que ser muito criativa!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Re,

    tempão que não venho te ver...
    Saudades e parabéns pela coifa!
    Sua cozinha vai ficar moderna e linda!

    bjs e não some...

    ResponderExcluir
  17. Oi Re!!! Tudo bem? Vc quer um programa pra fazer o layout da cozinha? Se for isso, baixa o Sketchup (do google), ele é grátis e não muito complicado. É isso mesmo? Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Se precisar de alguma ajudinha me fala que tento te dar uma luz! Rsrs... Obrigada pelas visitas! Bjim.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tbm estou em duvida quanto a coifa até mesmo pq o meu pedreiro não deixou a furação necessaria alegando não ter problemas, mas o problema que a laje usinada tem maior resistencia para ser perfurada e tbm pode ocorrer tricas e até a perda total do serviço, conclusão estamos quebrando a cabeça para solucionar o problema com o menor prejuizo possivel, teria como vc me enviar este manual para vermos se ainda existe possibilidades de instalação??
    Parabéns pelo blog tem ótimas dicas.
    marcia_taveira@yahoo.com.br

    Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    estou em obras e tenho dúvida sobre qual a altura adequada na parede para deixar este cano "buraco" com 15 cm de diâmetro para futura instalação da coifa.

    Você poderia me encaminhar este manual? cyntiatop@ig.com.br

    Obs: Acompanho seu blog todos os dias!

    Att.

    Cyntia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!