Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

Condomínio Fechado é sinal de segurança?!

Olá pessoal...

...hj venho desabafar com vcs!

Qndo começamos a pensar em construir a primeira coisa que decidimos foi q compraríamos o terreno em um condomínio fechado, para ter uma maior segurança.
Mesmo sabendo q para bandido muros e segurança não significam nada, ainda mais quando há drogas envolvidas na "mente".

Achamos o terreno no condomínio que gostavamos muito e compramos. Até então estava tudo bem.

Um pouco antes do carnaval houve um assalto em uma casa dentro do condomínio onde tenho minha casa em construção a mais ou menos 15h da tarde. Essa casa q foi assaltada é bem afastada das demais. É no topo mesmo do condomínio, só tem ela.
E como que eles entram? A casa dá de costas para uma rua deserta, um lugar bem estranho. Então eles pulam o muro e ninguém vê nada.
A casa dessa pessoa é muito fechada com um muro alto e um portão fechado de madeira, então qualquer movimentação é difícil de ver.

Lá em casa decidimos não fazer nada muito fechado em relação a muro. Faremos com uma grade ou qualquer coisa q os seguranças q fazer as rondas possam ver qualquer movimento estranho.

E hj as 11h da manhã fui fazer minha visita a obra qndo o segurança na moto vem desesperado na portaria e fala: "-Tem 2 homens na casa de FULANO" ..."-Dna Renata não sobe lá não".
Parei o carro e perguntei o q estava acontecendo e fui para minha obra.

E de lá acompanhei toda a movimentação...vi que a polícia não chegaria, pq nessas horas aparece somente o chefe da segurança q é ou foi um policial.
Liguei e depois de 5 minutos duas viaturas da polícia chegaram.

Não sei dizer se alguém foi preso, mas é muitooo triste vc não ter segurança dentro de um condomínio. É muitoo abuso desses caras!!!

Enfim é uma família q tem 2 crianças pequenas uma de 3 e outra de 7 anos q passaram por dois traumas em menos de 1 mês.
E o pior q como os bandidos estavam drogados fizeram um terror psicológio sem piedade alguma.
Colocaram álcool no corpo das crianças e com uma faca cortaram um pedaço do cabelinho de uma delas. O dono da casa é um empresário da cidade, estou achando muiiito estranho isso, pq 2 vezes somente nessa casa?! Q sina é essa?! Muiiito estranho!

Fico muito preocupada com essa questão. E olha q minha cidade é do interior e agora está crescendo demais.

Espero q o condomínio tome uma atitude o mais rápido possível. O q adiantar vc pagar pra ter segurança e isso não acontecer.

Pela portaria é mais difícil entrar, mas não acho impossível. Esses dias o porteiro deixou um mulher entrar e bater na casa de uma moradora q ficou surpreendida com uma pessoa em frente a sua porta perguntando qual a cor usada na sua casa. A mulher deu pití na portaria, mas com toda razão. Imagina a situação?!


Desejo muita força a essa família e muita luz divina.

E vcs? Alguma situação parecida, qual a opinião de vcs?

É isso gente... é mais para desabafar e compartilhar com vcs tbm minhas aflições.

Bjs e fiquem com Deus!!!

____________________________________________________________________

18 comentários:

  1. Gente que absurdo mesmo, o mundo ta virado fico pensando como deve estar a cabeca dessas criancas e desses pais depois desse terror, irei orar muito por eles e por vc tbm acho que a coisa ta feia por ai.
    Mas deve ser encomendado esses assalto pq só na casa dele e muito estranho mesmo

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi re, que acontecimento triste! Hoje em dia optamos em pagar um pouco a mais e morar num condomínio que julgamos seguros e na verdade é pura ilusão, pois para esses sujeitos não há limite! Se não bastasse invadir a casa, fizeram terrorismo com a familia e ainda mais com crianças que podem ficar muito afetadas psicológicamente. Acredito que os moradores deveriam fazer alguma reunião para apurar por onde os bandidos estão entrando, colocar cameras de segurança, cercas elétricas, etc! Vou torcer para que tudo fique bem! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Renata! como sou apressada e também estou construindo ai na cidade acabei comentando lá no outro post. Também não gosto de muros altos, pode até dificultar a entrada, mas depois que se entra, nnguém vê mais nada, acho perigoso, se não fosse o Thor nem faríamos muros, só algum tipo de cerca. Quanto a condomínios, pagamos e achamos que no valor esta incluso segurança, ams não é bem a realidade, eu mesma já entrei no seu condomínio, já te contei antes, graças a Deus marido e eu não queríamos fazer nada de errado (só ver se vc estav por lá e espiar a sua casa!), mas e se fossemos algum tipo de bandido?!
    Lá no nosso condomínio é a mesma coisa, eles sempre anotam o nome de quem entra, mas do que isso adianta? nunca ouvi falarem de roubo por lá, as casas tem muros baixíssimos e algumas nem isso, mas nunca se sabe o dia de amanhã... espero que Thor afaste alguma pessoa mal intencionada que passar por lá, ele é bobo, mas assusta!
    bjs e sorte

    ResponderExcluir
  4. oi, Renata:
    Para vc ver...hj em dia ter segurança está bem difícil...até em condominios-como no seu caso...Aqui onde moramos atualmente nunca tivemos nenhum caso e é uma rua pequena mas normal - graças a Deus !! Quero ver na futura !! Existem vigias na rua mas o receio é de assalto na porta de casa - Deus me livre (bate na madeira) !!!
    Aqui em SP ouvimos dizer até de arrastões em prédios de luxo !! Como pode ??
    Ficamos divididos qto ao portão: aberto - todos ficam olhando qdo vc está, se tem carro, qual o tipo, modelo, se é novo,etc. Por outro lado o portão fechado dá mais segurança (aqui em casa é assim) mas se algum desconhecido entra ninguém de fora fica sabendo.... Difícil decisão !!
    Nem deu tempo de comentar: mas hj vi a sua máquina de lavar na loja e achei muito boa - grande como eu quero. Depois vc dá suas opiniões pelo blog ??? Vou aguardar !!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oie Re que coisa triste
    esses seguraça sao pagos para que?
    Nossa me choco toda vez que vejo isso
    moro nointerior de minas e esse tipo de coisa ta começando aconter por aqui
    Mas por enquanto onde moro é bem traquilo
    Que Jesus proteja todos vcs e opessoal do condominio

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê.. que triste amiga...
    Também compramos o nosso terreno em condominio e sabemos que mesmo assim corremos risco de assalto, porém bem menos que morar em uma rua normal.. Quando compramos o nosso terreno ficamos de olho para ver se era divisa de condominio, pois são as mais vuneraveis, infelizmente..
    Que a segurança do seu condominio faça um plano de ação para acabar com estes assaltos, pois não merecemos viver presos em nossas casas e os bandidos soltos, né..
    um super beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  7. Nossa Rê, quando envolve criança é muito mais cruel!!! Meu Deus que absurdo!!! Não temos segurança em lugar algum!!!
    Espero que tudo fique melhor por aí!!! Bjusss minha querida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente isso acontece em todo o canto... Mesmo morando em casas supostamente bem vigiadas não estamos livres dessas barbaridades. Pior... Parece que quanto mais fechada "eles" querem entrar.
    Que Deus nos livre de todo o mal.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!! Chato mesmo! Eu já fui assaltada, com meu irmão e maus pais , por cara drogado! E até hj qnd se fala em reagir a assalto eu penso no que poderia ter acontecido com meu pai, que reagiu, pegou a arma do cara e ainda saiu atras do bandido! Moravamos em Limeira SP e achava sempre que o cara estava a procura do meu pai. Mas graças a Deus depois tivemos que ir para Pouso Alegre MG, pois a obra onde meu pai estava terminou. eu tinha 17 anos e fiquei traumatizada eu imagino essas duas crianças!!!
    Minha oração é pra que elas se recuperem logo do trauma e que não só seu condominio mas toda as autoridades da nossa cidade tome jeito, pq tenho ouvido cada coisa, que só Jesus!! Depois que pacificaram o Rio, eles vieram pra nossa região acabar com nossa paz.

    Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Oi Re, que situação péssima!!!
    Mas a verdade é que ninguém está 100% seguro em lugar algum. É triste dizer isso, mas se os bandidos estiverem a fim meeesmo de assaltar, não vai ser uma guarita ou condomínio fechado que vão impedir. A vantagem é que, claro, as casas com segurança ficam menos vulneráveis pq os bandidos vão dar preferência àquelas em que não terão dificuldades...
    Mas como o seu vizinho aí é empresário e já foi assaltado 2 vezes em tão pouco tempo, isso tá parecendo até coisa de ex-empregado, vai saber né?
    Torço para que tenha sido o último episódio por aí!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. OI RE, olha meu terreno é em um bairro normal sabe.. não se ouve falar de assaltos a casa (mais de carro sim) mais a alguns anos atraz a casa de meu namorado foi invadida por ladrões o portão era vazado sabe dava pra ver a casa e eles roubaram muitas coisa e minha sogra meu cunhado estavam em casa ( cunhado tem trauma até hoje) eles fizeram uma reforma e muros altos portões fechados com interfone controle remoto.. depois disse não aconteceu mais .. tenho muito medo disso acontecer na nossa casa pois tem um terreno vazio ao lado do nosso ( iremos por cerca eletrica em volta de toda a casa ) e alarmes tambem (ja que o namorado trabalha com isso )e portão de madeira fechado..axo mais seguro, olha muito triste ver isso acontecer com crianças viu muitas força pra essa familia! bjks*

    ResponderExcluir
  12. Oi Renatinha.
    Segurança hj em dia é caso sério.Onde realmente estamos seguros???????
    Tenho duas conhecidas que tb optaram em morar em condomínio pelo fator segurança.Uma delas,uma semana antes de se mudar pro tal condomínio,soube que naquela mesma semana houve um assalto lá dentro....e ai????Ela quase desistiu do tal lugar,só não pq o negócio já estava fechado.
    A outra conhecida tem sindrome do pânico.Só o simples fato de ela saber que houve um assalto em seu condominio já seria fator pra ela pirar já que essa sindrome é 90% psicológica,mas resumindo,onde estamos seguros hj em dia????
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Não tem mais segurança em lugar nenhum! essas bandidos são mto caras-de-pau e sabem q nao vai acontecer nada com eles mesmo!
    No meu condomínio colocamos 2 policiais pra fazer ronda durante toda a noite, pq assaltaram 3 casas em 1 mês! E sempre os mesmos ladrões ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meus Deus fixcquei chocada com essa situação !! muito triste mesmo, principalmente quando envolve duas criançinhas inocentes, acretido q a policia tenha q investigar melhor essa situação que esta acontecendo!! Muita sorte pra essa famila e pra vc tbm !! Que deus abençõe estas crianças inocentes !! bjs renata

    ResponderExcluir
  15. Hoje vemos cada história horrorosa nos jornais, etc... é muite triste, não temos segurança em lugar nenhum, só podemos pedir a Deus para nos guardar! Não existe mais amor pelo próximo.

    ResponderExcluir
  16. Em casos assim, O ideal é mesmo um sistema de segurança no condomínio (cercas elétricas no perímetro e cameras/ monitoramento) EQUIPE de seguranças pra monitorar e acompanhar tb via cameras, além de usar a disuasão (só a presença circulando já inibe) e ainda, alarmes perimetrais em sua própria casa. O problema é que nem todos os vizinhos concordam em investir na segurança geral do condomínio...

    ResponderExcluir
  17. O erro foi da segurança (aparelhagem, humana, estratégias, etc) Não tem nada a ver com o fato de ser um local privado, tendência no mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  18. O erro foi da segurança (aparelhagem, humana, estratégias, etc) Não tem nada a ver com o fato de ser um local privado, tendência no mundo inteiro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelas mensagens! Bjs!