Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Telhado do 1º pavimento!

Olá meus queridos e queridas!

Ontem trouxe para vcs o início do madeiramento do telhado né! Hoje nosso carpinteiro "fast" completou o madeiramento e começou a colocar as telhas, qnto diferença deu...NOSSA!

Ainda tem muitas telhas cortadas em cima do telhado, está meio bagunçado, mas tirei fotos e trouxe para vcs.

Acho q se amanhã o tempo firmar ele já pode fazer os arremates e colocar as capinhas do acabamento.

O nosso pedreiro está emboçando na frente agora pra poder fazer o madeiramento. O paredão lateral ficará por último.

Não reparem na qualidade da imagem pois é do celular. Bjs e amanhã vou trazer + novidades!

SE CLICAR NAS FOTOS...AUMENTA!

O q foi feito foi esse telhado do 1º pavimento, mas ainda está bem bagunçado.


Tirei da rua, eu adorei ainda mais as faixinhas depois das telhas colocadas.


Lindinho da mamãe, rs.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E o sol brilhou! Ou quase!

Olá pessoal!

Hoje de manhã qndo acordei corri para a janela pra ver o tempo...e nem acreditei tinha SOL!!!

Acho q minha reclamação ontem por aqui fez efeito, rsrs.

Bem, não foi aquele solzão, mas o carpinteiro apareceu e começou a mexer no telhadinho. Ele não fez o arremate das telhas, pois como o tempo não estava firme ele ficou com medo de chover e o cimento "derreter", rsrs.

Mas...ele muito ágil, começou a fazer o madeiramento do telhado dos fundos, da 1º pavimento, fez o murinho da sacada e o madeiramento está quase pronto, acho q amanhã, com SOL (se Deus quiser) aparecerão umas telhas no lugar.

O emboço continua a todo vapor...vamos as fotos de hoje!


O murinho da sacada está meio destruido, mas será resolvido.
A inclinação do telhado ficou diferente do telhado de cima, pra q o murinho não ficasse tão alto.
No telhado de cima (o maior) foi de 45% e esse será de 35%


Esperando as telhas.


A moldura da janelinha do banheito está pronta, faltam todas as outras, rsrs.


Lateral da casa, e janelinha da suíte.


É isso gente, quero agradecer a compreensão de todos pelo post anterior sobre a verificação das letras nos comentários, acho q fica bem mais prático pra todos né, rs.


____________________________________________________________________

MOMENTO PROPAGANDA!!!

Gente quero apresentar a vcs o Blog Tudo Belleza. É o blog da minha Nathália, descobri q ela tinha um blog por acaso e assim falei q tbm tinha um e agora trocaremos figurinhas.

Um blog muito interessante q vale a pena vcs acompanharem, ela começou a pouco tempo, mas já tem uns post's interessantes. Fala de moda, variedades, decoração.

Ela dá uma dica super legal do q fazer com aqueles pedacinhos de sabonete q sempre sobram, nesse post "Reaproveite!".

Dá uma passadinha lá e pegue algumas dicas!

Bjs Nath...boa sorte neste mundo BLOGUEIRO...cuidado com o vício, rsrs.

____________________________________________________________________

Ahh, lembram q comprei um Cooktop de 5 bocas na Comprafacil.com? Então gente, quero dizer a vcs q nunca fui tão bem atendinda em uma loja virtual.

Recebi o produto direitinho e há 2 dias, uma atendente super simpática me ligou perguntando se eu tinha gostado do produto, agradecendo a preferência, enfim...

RECOMENDO!

____________________________________________________________________

Bjs e fiquem com Deus!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Notícias!

Olá pessoal! Tudo bem?

Bem, primeiro quero pedir desculpas a todos que comentam aqui.
Eu acho super chato ter q digitar aquelas letrinhas qndo vc quer comentar no bloguinho de alguém, as vezes escrevo o comentário, coloco enviar e fecho a página aí q vejo q o comentário não foi postado pois eu esqueço de digitar as letrinhas.
Aí fazendo uma geral aqui no meu bloguinho vi q EU tinha essa configuração. E nunca percebi afinal eu não comento por aqui, e pelo q percebi ele já vem de "fábrica" assim. Desculpe! Mas já tirei!

Tirem isso!


____________________________________________________________________

CHUVA! Telhado parado!

E então com essa chuva q muita gente estava pedindo pelo tempo seco pra nós não foi legal =/

Nosso emboço (reboco) continua mas nosso telhado está parado. Na sexta o carpinteiro começou a cortar as telhas para colocar os acabamentos (capinha) mas com chuva não da pra mexer com cimento (massa).
Mas os fundos e uma das laterais da casa já estão emboçadinhos. Então já podemos começar o madeiramento do telhado dos fundos.

Enquanto isso o maridão está fazendo a parte hidraúlica e elétrica, tadinho todo quebrado, rs.


E essa semana quebramos a cabeça pra definir onde ficariam os eletro's da cozinha, meu Deus qnta discussão, rs. Tudo isso para deixar pronto os pontos de água e luz da cozinha.

Fiz um projeto muito tosco no Paint e nem vou mostrar a vcs pois ficou bem feio, foi só pro maridão ter uma idéia, eu achei lindo, mas...q nenhum projetista veja, rs.

Pedi ajuda a Gabi sobre indicações de programas de computador que pudesse fazer esse projeto da cozinha pra mostar pra vcs, ela me indicou, eu baixei o programa e nada! Não consegui fazer, se alguém tiver tempo e quiser me ajudar eu agradeço. Ahhh, ela me indicou o Google Sketchup.


É isso gente, se eu conseguir fazer o projeto eu mostro a vcs, e amanhã vou trazer fotos.


Bjs e estou torcendo pelo fim da chuva, pelo menos aqui na minha cidade, rs.

Fiquem com Deus!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coifa da Cozinha + Emboço!

Olá pessoal...se preparem para o maior post do mundo, rsrsrs.

Primeiro quero agradecer a todas q deixaram um comentário tentando me ajudar em relação a Coifa da cozinha, q falei nesse post.
Mas principalmente a Thaís, ela me mandou um email com o manual de uma coifa da brastemp e abriu completamente meus "horizontes". Obrigada pela ajuda!

O maridão vai deixar um "cano" com um buraco de mais ou menos 15cm de diâmetro, para q o duto da exaustão possa sair, assim as gordurinhas vão para fora, rsrs.

Algumas empresas como a Brastemp, instalam a coifa em sua casa de graça. Vc compra a Coifa e liga para agendar a instalação, assim vc mantem a garantia. Mas não sei se todos funcionam assim, por isso meu MARIDÃO vai tentar fazer a instalação caso precise fazer a instalação. Pq Brastemp tem um preço salgadinho.
As marcas com o melhor custo-benefício até agora foram CATA e FRANKE.

A Cê do blog Sonho Real, tem algumas dúvidas...ela diz:

"...oi, eu queria muito uma coifa, acho que dá um visula lindo e modrno na cozinha (sinceramente, não conheço muito a diferença de função entre elas e o depurador comum, na verdade acho que no final das contas é quase a mesma coisa, sei lá..."


Então vou explicar para todos a diferença:

Diferenças depuradores e coifas Como diferenciar depuradores de coifas?

As função básica dos dois, tanto coifas quanto depuradores de ar , é eliminar ou minimizar gordura da cozinha, assim como a fumaça e os odores indesejados que deixam a cozinha um ambiente pesado, sujo e desagradável. O que muda entre um e outro é o processo através do qual fazem essa filtragem.

A coifa funciona por um sistema de convecção, ou seja, o ar quente que sobe é eliminado do ambiente através de um captor e um tubo conectado ao lado externo do ambiente. Ou por exaustão forçada, que consiste em ter um motor que força a saída do ar. Logo, para escolher uma coifa que não tenha as duas opções (depurador e exautor), você precisa ter acesso a uma saída externa em seu apartamento ou casa.

Já no depurador, o ar é aspirado e a gordura é bloqueada nos filtros metálicos, os odores são quebrados nos filtros de carvão ativo, e posteriormente o ar retorna ao meio ambiente,ou seja, sua cozinha. Havendo a necessidade de filtros de carvão ativo a cada 6 meses. É a opção indicada para quem não pode contar com uma saída externa.

Na hora de comprar

- Verifique sempre a voltagem do aparelho, pois existem modelos que não são bivolts automáticos;
- Compre um modelo apropriado ao seu fogão (quatro ou seis bocas);
- Para quem não gosta de barulho na cozinha, vale dar uma olhada nos modelos mais silenciosos;
- Observe se o design do aparelho combina com a sua cozinha!

Fique de olho no design

Os fabricantes têm investido na diferenciação do design em suas criações. Portanto, antes de escolher, tente imaginar como aquela coifa ou aquele depurador se harmonizam com os outros elementos de sua cozinha.


FONTE: Magazineluiza.com

No meu entendimento o depurador filtra o ar e mantém no ambiente e a Coifa "coloca" as gordurinhas e mau cheiro para fora. Mas vc pode utilizar a coifa como depurador, aí não há necessidade de fazer a preparação para exaustão.
E como na minha cozinha haverá um "passa-prato" não quero gordura no meu sofá e na minha tv de 60 polegadas, rsrsrsrs.

Mas podem continuar a me enviando email com qualquer informação tá?! rs. Thank you!

____________________________________________________________________

Vamos ao notícias da obrinha. Adivinhem quem se machucou agora?! SIM...nosso carpinteiro. Parece q na verdade ele tá dodói mesmo. Mas como ele é bem rápido não me preocupa, só rezo pela recuperação dele. As telhas do 2º andar só falat mesmo cortar para colocar o acabamento, relax! E o madeiramento do 1º andar só começa com o emboço pronto.

Nosso pedreiro continua no emboço, e ele fez as faixas q eu queria, q falei nesse post da fachada. Além de fazer na frente da casa faremos atrás tbm, como ele começou por trás, hj ele terminou as faixinhas. Fez de cima pra baixo e não foi até o chão pois a uma certa altura teremos o telhado, então não havia a necessidade de ir até o chão, faremos a mesma na frente da casa.

O maridão tbm fechou quase a parte hidraúlica toda e a elétrica (conduítes e caixinhas) já está pronta. Ele deixou feito tbm a preparação para o recebimento de Ar Condionado Split, caso um dia venha a colocar, para não ter quebra quebra depois. Ele colocou um tubo para passagem de fios e afins do ar, e um dreno.

Ainda faltam: As molduras das janelas e portas e o murinho da sacada (EMBOÇO FUNDOS).

Vamos a fotos de hj...(se clicar aumenta)

Olha o tubo aí...


As faixas ou frisos ainda estão molhados, por isso estão escuros.


Ainda faltam as molduras da janela e porta, e o murinho da sacada.


A faixas foram feitas com um régua de emboço de 5cm.



Bjs e desculpem o post tãooo grande...fiquem com Deus! :)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Continuando na Cozinha...Vamos para COIFA!

Olá pessoal... tudo bem?

Bem primeiro quero agradecer muito aos pitacos em relação ao forno. Vcs me ajudaram muito e recebi várias dicas.

Em relação ao lugar, a maioria acha melhor colocar o forno em uma "torre" de MDF ou granito como na foto do outro post e não embaixo do cooktop. Em relação a cor se branco ou inox, por pouco o inox ganhou, por pouco mesmo.
Então acho q vou ficar mesmo com o de inox...98% de certeza. Quer dizer 100%, rsrs.

Ahh...meu cooktop chegou hj, ele é lindo demais!!! A transportadora conseguiu entregar na 3ª vez q veio aqui pois não tinha ninguém em ksa, aff! Mas valeu a pena, amei amei!

Agora...minha dúvida é a COIFA! Acho lindo uma cozinha com esse "utensílio" mas acho caro e tinha decidido o depurador mesmo. Mas pesquisando na net, vi q faz muita diferença uma coifa para um depurador normal. Ainda mais euzinha, q adoro uma fritura...espero q meus alunos não leiam isso, rsrs (sou personal trainner).

Encontrei esse com um preço "melhor", vi no site Comprafacil.com por R$ 599,00. Ele é da marca Franke e tem 90cm.


Mas eu não entendo nada!!! Eu e o maridão pesquisamos na net e tentamos ver as diferenças de uma para outro e nada. Pq cada um tem um "troço" diferente.

Tentamos ver tbm o que precisa ser colocado na parede, ou o q precisa deixar preparado para receber a coifa. Ainda vamos emboçar a cozinha, então fica bem mais fácil deixar algo preparado. Por exemplo, meu marido já deixou pronto uma tubulação e um dreno caso coloquemos o Ar Split.

Então peço pra vcs para me ajudarem nessa missão. Quem aqui vai colocar? Tem alguma promoção por aí? E o mais importante...alguém tem foto, dicas, manual, qualquer coisa pra sabermos o q precisa ser feito, pq nossa casinha é de 2 andares o exaustor teria q sair para parede...ai gente não sei.

Quem puder me mandem por email qualquer ajuda...ou por aqui mesmo.

renata_ourofino@hotmail.com

Obrigada!!!

____________________________________________________________________

SELINHO

Gente estou meio ou totalmente atrasada em relação ao selinho lindo q ganhei, mas vim postar aqui, muito obrigada pela lembrança e carinho!

As pessoas lindas e especiais q me deram esse selinho foram:

Izabel - Minha Casa é um sobrado
Mayara e Diego - Em busca de um lar doce lar
Roberta - Construindo o Sonho da Rob's
Thaís - My house, My home, My heart
Glória - Casa da Glória
Gabi - Eu e Meus Projetos
Cris - Blog da Cris
Liloca - Casa da Liloca

Ahhh, se esqueci de alguém me avisa q coloco aqui, ok?!





As Regrinhas são...citar 10 coisas que eu amo...

1. Deus
2. Meu marido, minha família
3. Dar minhas aulas de ginástica
4. Visitar minha obra
5. INTERNET
6. Comer e não engordar
7. Ver filmes e seriados americamos
8. Música
9. Dirigir
10. Dormir

A outra regrinha seria indicar 10 blogueiras, mas vou dedicar a todas e todos q me visitam, q me seguem, q sempre q passam por aqui deixam um recadinho carinho q me deixa muiiiito feliz!!! :)


É isso gentem! Ahhh e hoje tenho 100 seguidores no meu vício, rsrs.


Fiquem com Deus! E não esqueçam de comentar hein! ;)

sábado, 18 de setembro de 2010

Vamos pra Cozinha?! Me ajudem!

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vcs...

...como vcs viram compramos um cooktop e aos pouquinhos vamos comprando o q falta.
Sinceramente graças a Deus temos toda a mobilia e muitas coisas novinhas, mas como casa nova pede algumas coisinhas novas vamos investir.

Estamos na fase da cozinha e já temos algumas coisas definidas.

A bancada-pia da cozinha será escura...num granito preto são gabriel ou verde ubatuba, ou outro q ainda não conheça, mas PRETO.

Nosso cooktop é preto esse aí de baixo:


Outras coisas definidas são os revestimentos e móveis, nossa cozinha será toda preta e branca. O piso do chão será branco e na parede do Cooktop colocarei uma parede de pastilhas pretas ou miscelânea de preto e branco. Como nessa foto:

Será praticamente isso: Quase igual, rsrs. Até o lugar do Cooktop.


Aqui outro exemplo só q todo preto, prefiro o de cima.



Então essas coisas já estão definidas, qual a nossa dúvida agora??? o FORNO!

Sim, quero um forno de embutir mas a Gás, nada de elétrico. Queria colocar na altura dos olhos e não embaixo do cooktop, mas sei lá, tenho medo. Com uma aluna minha aconteceu uma acidente com o forno numa torre de MDF de uma loja famosa de planejados e fiquei um pouco preocupada.

Tenho essas duas opções, essa foto acima, onde o forno fica embaixo do cooktop ou nessa de baixo onde fica em uma torre.

Nessa foto, parece q a torre é de granito, não sei. Mas deve ser carooo!


Mas vamos a nossa dúvida!!!

Todos nossos eletrodomésticos são novos e não pretendo trocar, não tão cedo. E eles são branquinhos.



São exatamentes esses q temos hoje, Refrigerador da GE q amooo, e meu microondas Electrolux, sou bem eclética em relação a marcas, sem preconceito, rsrs.

Mas o meu pedido de ajuda volta ao FORNO. Não sabemos q cor escolher, tem a opção do branco q é bem mais em conta e opção do Inox, mas não temos nada em Inox na cozinha, só as panelas mesmo, rsrs. Ahh e o depurador q é branco mas ACHO q colocarei um inox.

Nossas opções de fornos são essas:


Forno Branco com vidro preto, acho q combinaria com o Cooktop.


Forno Inox...acho chiquérrimooo! Mas não sei combinaria


Forno branquinho, acho q ficaria bem discreto em um móvel branco.


Forno da Fischer Branco, achei essa foto dele instalado,


E o mesmo forno só q eu Inox.


Todos essas fornos pelo menos os três primeiros foram o q mais gostamos pelo valor e tal. Só temos dúvidas pelas cores.

Eles existem de 50 litros e 90 litros, pelo o q medi aqui em ksa o de 50 litros equivale a um forno de um fogão de 4 bocas e acredito q o de 90 litros seja o de 6 bocas.

Os fornos da Fischer só encontrei de 44 litros, então são um pouco menor.


Então, essa é minha dúvida! Me ajudem com a escolha da cor e quem tem esses fornos de embutir me deem dicas do q é melhor, embaixo do cooktop ou em uma torre.

Aguardo a ajuda de vcs, e desculpem pelo enorme tópico!



QUERO AGRADECER OS SELINHOS Q GANHEI, NO PRÓXIMO POST ELE ESTARÁ AQUI, SE COLOCASSE AGORA O POST FICARIA GRANDE DEMAIS.

Bjs e fiquem com Deus! E comentem!!!!

P.S: AS FOTOS AQUI COLOCADAS FORAM TIRAS DO GOOGLE IMAGENS, SE A IMAGEM DA COZINHA FOR DE ALGUÉM É SÓ ME AVISAR Q EU DOU OS CRÉDITOS, OK?!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Telhadinho + Emboço

Olá pessoal! Gente eu não aguento, queria muito postar fotos aqui do telhado prontinho mas meu lado ansioso não deixa, rsrs.

Hoje fui na obrinha e está tudo tão lindo, meu pedreiro levou mais um ajudante e o emboço está ficando ótimo. Ele está emboçando a parede dos fundos do 2º andar, pq assim libera para fazer a 2º parte do telhado, onde tem a laje exposta. Amanhã ele deve fechar essa parede pra liberar e quem sabe na segunda o carpinteiro pode começar o madeiramento lá de tras.

Qnto ao telhado nosso carpinteiro é super hiper mega rápido. Ele começou a colocar as telhas ontem e hj de manhã já tinha terminado, ele e mais 2 irmãos. Hoje eles estavam fazendo os cortes das telhas, onde depois entram os acabamentos como a capinha, q não chegaram, mas todas as telhas já.

Então não reparem pois o telhadinho ainda não está pronto, e ainda está bagunçado, com telhas sendo cortadas, mas queria mostrar pra vcs.

E as fotos tirei de vários ângulos possíveis, fui até pra rua tirar foto, muito doida essa menina, rsrs.

Então é isso, amanhã acho q devo ter mais novidades...

Bjs e muito obrigada pelos comentários...desejo muita sorte na obrinha de vcs tbm!

E feliz demais, já são 97 seguidores! Fiquem com Deus!


Fotos (Se clicar aumenta)


Frente, ainda falta o murinho da sacada e a outra parte de telhado q cobrirá essa laje.


Frente


Lateral


Outro lado


Emboço do beiral e da sacada de trás


...


Visão da Rua


Visão da rua


Visão da rua, parte de trás onde está sendo emboçada


Visão da rua

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uhuhuhuuhuuu - Temos telhas! Agora o telhado sai!

Genteee, minhas lindinhas chegaram! Sim, nossas telhas!!!

Fomos de manhã na obra e elas estavam lá. Não foram todas, chegaram 2.700 telhas são 4.500 no total, e mais as capinhas do acabamento.

Já ligamos para o carpinteiro e amanhã ele já volta pra colocar as lindinhas. Essas q chegaram já fecha a primeira parte do telhado. E nem esperavamos q chegasse hj, adorei a surpresa.

E nosso pedreiro está lá emboçando, ele estava fazendo o teto da sacada de tras e os beirais.

É isso...amanhã já terão algumas telhas no lugar, estou com medo do vento, está demais por aqui.

Bjs e fiquem com Deus!



Telha Portuguesa ICEPOL





segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pedreiro de volta + Filme...

Olá pessoal...bem como o título diz meu pedreiro está de volta. Voltou com força total graças a Deus.
Hj ele tirou as escoras da laje e começou a chapiscar as paredes pra começar o emboço. Compramos a cal para misturar no emboço, diz o pedreiro q dá mais "pega" na massa, rs. Palavra do meu mineiro pedreiro, rs.

Nossa telha ainda não chegou, a desculpa da loja é pq o impermeabilizante precisa de sol pra secar. Deram o prazo no máximo até quarta, vamos ver.

Enquanto isso...pedreiro continua no emboço, rs.

______________________________________________________________________

Mudando de Assunto...

Eu sou uma viciada em filmes, sério, adoro muito! Tanto q eu e meu marido já tivemos uma Locadora de Filmes, mas a pirataria nos prejudicou e decidimos fechar, além do que ele tinha passado no concurso da Petrobras. Enfim...isso tudo é pra dizer q amo ver filmes e seridos. Não perco um, e como quem me acompanha sabe q sou ansiosa, faço a minha "pirataria" e baixo os seriados da net...filmes ainda não consegui, mas adoro ir na locadora.

Mas, ontem vi um filme lindo, q não dava muita coisa por ele e amei, e quero indicar pra vcs. Eu sou muito chorona e chorei em algumas partes do filme, mas isso é normal...rsrsrs.

O nome do filme é "O amor Acontece"



Sinopse do Filme O Amor Acontece

O viúvo Burke Ryan (Eckhart) escreveu um livro sobre como lidar com perdas e como se tornou um Best-seller, ele se transformou num guru da autoajuda. Numa viagem de negócios a Seattle, ele conhece Eloise (Aniston)
e se apaixona por ela. Eloise assiste ao seminário de Ryan e consegue compreender que na verdade ele não conseguiu ainda enfrentar a morte da esposa.


É isso gente...tenter ver e depois me digam e vou sempre trazer dicas qndo gostar de algum filme.


Um grande bjo e fiquem com Deus.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primeira compra - COOKTOP

Olá pessoal...nenhuma novidade da obrinha.

Vamos ter uma posição nesse fim de semana sobre a situação do pedreiro. Nossas telhas não ficaram prontas por causa do tempo, elas não secam com esse tempo fechado. Aff... =/

Vamos ver no que vai dar...pelo menos não tem chuva, só não tem sol mesmo.

Ahhh...recebi alguns comentários falando sobre a caixa d'agua q esta diretamente na laje. Obrigada a todos pelo toque. Mas ainda vamos fazer o "altinho" pra colocar a caixa d'agua, só colocamos ela ali pq senão ela não entrava depois, rsrsrs. Aí tirei as fotos assim mesmo. Mas obrigada!

_____________________________________________________________________


Agora...olha olha...fizemos a 1ª aquisição para a casinha...como vou ter que comprar algumas coisinhas, vamos começar a comprar cedo mesmo e deixar guardadinho. Dá pra parcelar e qndo for se mudar as parcelas já acabaram, rsrs.


Comprei um dos meus sonhos de consumo...o COOKTOP.

Peguei uma ótima promoção no site do Comprafacil.com e não resisti...estava desde o início da semana namorando e hoje ainda tinha frete grátis não aguentei. Olha ele...


COOKTOP FOGATTI V500x -

Valor: R$ 399,00 ______ o mais barato de todos...de 5 bocas! \o/ \o/

Frete grátis - entrega em até 5 dias

Local da compra: CompraFácil.com


____________________________________________________________________

Ainda falta o forno, mas vou continuar pesquisando...é isso gente.


Bjs e fiquem com Deus!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pedreiro machucado! Aff...e muito friooo!

Olá meu povo...tudo bem? Muito obrigada por todos os comentários, adoro!

Mas vamos as notícias! Nada feito essa semana!

O emboço começaria na última segunda-feira, fomos para obrar esperar o pedreiro e ele não apareceu, então ligamos pra ele e descobrimos q ele se machucou, é mole?!
Fazendo o q eu não sei! Na nossa obra é q não foi...disse q machucou a clavícula e para emboçar assim não dá né.
Aí ele falou q na quarta estaria melhor, eu não acreditei...ligamos pra ele hj e estava sendo atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Aí fomos correr atras de pedreiro na segunda mesmo, até pra liberar para o carpinteiro trabalhar, mas não adianta a mão de obra por aí e muito cara, meu pedreiro é bem baratinho, eles cobram R$3.000,00 a mais.
Então o q nos resta??? Esperar o pedreiro se recuperar.
E pra melhorar o tempo por aqui fechou, ainda não caiu nenhuma chuva consideravel, mas tá tudo preto.

Nosso telhado na parte de madeiramento está toda prontinha, mas o carpinteiro nem está mais indo pois não tem o q fazer, torcer para telha chegar ainda essa semana, não quero minhas
madeiras molhadas.
Mas para segunda parte do telhado tem q estar emboçado.

Pedreiro...fica bom logo e São Pedro não molhe minhas madeiras.

Torçam por mim!


Bjs e continuo acompanhado vcs...fiquem com Deus!

domingo, 5 de setembro de 2010

Novas Fotos do madeiramento do Telhado

Olá pessoal, meu telhadinho continua "bombando", rsrs. O carpinteiro já colocou as calhas, já colocou as ripas e agora só faltam as telhas q devem chegar na próxima semana.

O pedreiro recomeça amanhã no emboço, e esse precisa estar pronto para q o carpinteiro faça a segunda parte do telhado.

Esse fds meu marido pegou firme na parte hidraúlica do 2º andar para q possa ser emboçado. Tudo prontinho banheiro da suíte e banheiro social.

Então é isso...amanhã já começa outra fase e estou louca q essas telhas cheguem logo, pq senão as madeiras ficarão expostas a chuva e sol e não quero. O problema é q as telhas estão na loja para impermeabilização e loja q compramos fica no município vizinho, e além de ser feriado nacional na terça, lá é feriado na quarta tbm. Mas a moça prometeu q até sexta manda pelo menos a metade para fazermos o telhado de cim.


Bjinhos pra vc e aproveitem o feriado. Fiquem com Deus!










quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Madeiramento do telhado...BOMBANDO!

Olá pessoal!!! Meu telhadinho tá bombando, rsrs.

O carpinteiro é muito bom, rápido e super educado, adorei! Até agora!

Hoje fui lá na obrinha e tirei umas fotinhos. Engraçado q só com a madeira já dá um ar diferente.
Estou preocupada pois as telhas só chegam na semana que vem, fico com medo dele acabar o madeiramento e não ter as telhas. Ainda bem q tem um feriado, pela primeira vez tô querendo a obra mais lenta, rsrs.

Hoje fizemos algumas comprinhas...morremos em uma grana. Compramos 2 caixas d'agua, cimento, canos e mais canos (parte hidraúlica) e areola para o emboço.

O emboço começa nessa próxima segunda. Acho q vai dar mais uma mudança qndo começar a emboçar, apesar de ser só a parte onde a 2ª parte do telhado for feito. Como sempre ANSIOSA! rs

Vamos as fotos, são poucas...rs.












É isso...depois vou trazer mais fotinhos! Bjãoo e fiquem com Deus!