Casinha da Renatinha

Bem vindo ao meu Blog e a minha casinha...rs!

Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pedreiros...ai ai!

Olá galera...essa semana foi uma semana meio estressante pra mim, por sorte meu marido é muitoo calmo. Nós terminamos de concretar a laje na semana passada, então depois dessa etapa daríamos uma parada na obra, pra juntar mais $$, e recomeçar no pavimento superior no mês que vem. Enfim, fizemos algumas vigas invertidas pra não aparecer na garagem, onde não vamos botar o gesso, aí ficaram umas caixinhas de madeira feitas pelo pedreiro, onde foi jogado o concreto pra ficar a viga. Isso pq terminamos a laje na samana passada....

...Aí nosso querido pedreiro, q é devagar quase parando, combinou de ir lá obra na segunda (ontem) pra tirar essas "caixinhas", gentemm...ele não apareceu, não atendia o celular e nem sinal de vida. Então ligamos pro um amigo nosso q é um "pedreiro da família" o Ronaldo, q indicou esse pedreiro e ele nem sabia d nada (pq tbm, pagamos ao Ronaldo pra q ele repasse o dinheiro pro nosso pedreiro). Como acabamos a laje, fechamos a etapa e consequentemente recebeu o $ todo, aí sumiuuu.

...Ligamos hj e nada, nem atendia o celular, aí dei a idéia do meu marido ligar de um telefone desconhecido, não é q ele atendeu...e disse q ia amanhã, eu tô p... da vida! Agora, eu não gosto dessas coisas, e o pior, q o ele trabalha direitinho e tem um preço ótimo...mas...as vezes dá vontade de procurar outro.

Esses pedreiros, e eu tenho dificuldade de dialogar com ele, qndo meu marido embarca e eu tenho q ficar responsável pela obra, é complicado...ele morava no interior do interior de Minas Gerais, aí fala pra dentro...é muitoo quietinhoo, parece q tem medo d mim...auhauahuhau!


Vou botar umas fotinhas d como parou minha obra, mas logo logo...continuaremos! rs


P.S: A frase q citei abaixo é da Amanda..."Ti Jolo"...rsrs.





Frente da Casa



Fundos



Lateral




Eu e maridão em cima da laje

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Antes e Depois

Como já iniciei a minha obra, tenho algumas fotinhas mais antigas, mas vou botar só pra vcs terem a noção em que "pé" ela anda. Com muito esforço ($$) chegamos a laje concretada, e pelo q minha amiga Sane disse...eu ainda não vi nada! (Ui, q medooo!). Começamos no finalzinho de dezembro de 2009, e chegamos agora no fim da 1ªlaje (já q será um sobrado). No mês q vem, se Deus quiser começamos a próxima etapa, o início do pavimento superior. Nosso objetivo (meu e do maridão) é chegar até o fim do ano com a 2ª laje pronta, quem sabe até o tehado, e ano q vem só a parte mais dolorosa...O ACABAMENTOO...mas quem sabe se eu ganhar na loteria terminamos a casa esse ano, rsrs.

Mas graças a Deus, não pagamos aluguel, moramos no msm quintal que meu sogro, numa casinha independente, então podemos construir nossa casa do nosso jeito, claro a vontade é q passassem uns 2 anos, mas...não é bem assim.

Não sei vcs, mas eu passo o tempo todo (qndo posso) na net, vendo decorações, tudo sobre minha obra, e qndo vou dormir adivinha com o q eu sonho?! As vezes deito na cama com meu marido pra discutar cor de granito...ai ai! rsrs

E como disse a Sane pra mim, qndo estamos em obra não falamos mas pro maridão...

..."TE AMO"...e sim..."TI JOLO"...auhauhau

Bjinhos pra vcs...e agradeço a Sane pela propaganda e os comentários de vcs por aki!

=))




Alicerce




Primeiras paredes



Esperando a laje




E a Laje pronta, essas caixas são as vigas inveridas!

A planta

Olá...muito bom estar podendo passar um pouquinho da minha rotina nessa novela da construção. Acho q vou ficar completamente viciada nisso aqui, rs.

Aí em baixo vou postar as fotos da planta de nossa casa.





domingo, 25 de abril de 2010

Vamos começar do começooo...rsrsrs



Essas são as imagens de como ficarão minha casinha, ou quase...pq concerteza haverão mudanças de cor e outras cositas.


Minha 1ª vez...

Olá pessoal, depois de ficar muitas horas acompanhando blogs de construção, resolvi criar o meu. Eu acompanho direto o blog da Sane q fala sobre o dia a dia da construção de sua casa (http://casafrutoeflor.blogspot.com/), vale a pena.

Então, esse post foi só pra eu me acostumar com isso aqui, rs. Mas concerteza estarei por aqui sempre, pra trocarmos muiitas informações sobre construção, decoração e afins. E claro, desabafar sempre q preciso, pq não é mole não!!! rsrs.

Minha obra começou no finalzinho de dezembro de 2009 e segue a passos lentos, mas não por nossa vontade (minha e do meu maridinho), mas pela falta $$$.

Bem, é isso...conto com a paciência de vcs, pois ainda não sei mexer aqui direito.

E quero mandar um bjooo especial pra minhas amiguinhas q conheci no orkut e sempre trocamos informações...Sane, Valéria e Alê.

Bjs e até+++